Em instantes: Santa Helena se prepara para o Dia do Desafio

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Santa Helena, através do Departamento de Esportes, realizará o Dia do Desafio 2014, daqui a pouco, a partir das 8 horas da manhã, em frente a prefeitura. Este ano o município enfrenta a cidade cubana de Regla com 44 mil 431 habitantes, no estado de Habana. O objetivo é atingir o maior percentual de pessoas com exercícios físicos.

Um cronograma de atividades e locais das ações, bem como o contato com as empresas do município está sendo feito para atingir o máximo de envolvimento possível das pessoas com as atividades. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de combate ao sedentarismo. O evento é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

O evento consiste em duas cidades de países diferentes competem para mobilizar o maior percentual de pessoas com, no mínimo 15 minutos de atividades físicas. Depois de praticar a atividade o praticante deve registrar a participação através dos telefones, 0800 643 6690, ou, no Departamento de Esportes, pelo telefone 3268 1138.