Fase regional dos Jogos Escolares começa hoje

Começa hoje em 16 cidades a segunda etapa da fase regional da 61ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná). E a exemplo da primeira etapa, que abrangeu outros 16 Núcleos Regionais de Educação, a competição que se inicia nesta sexta-feira reunirá cerca de 25 mil alunos-atletas nas disputas de atletismo, basquete, handebol, futsal, tênis de mesa e voleibol.

Para o Núcleo de Cascavel, as disputas serão em Céu Azul, que receberá 1.700 competidores de 12 a 17 anos de 58 instituições de ensino de 17 cidades. A delegação cascavelense será a maior no evento, com 760 atletas, de 29 colégios. A abertura oficial em Céu Azul está marcada para as 19h30, no Ginásio de Esportes Ivar Ranzi.

As demais cidades que receberão a cerimônia oficial de abertura, que conta com o desfile das delegações das cidades participantes, o juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica, serão: Barbosa Ferraz (Ginásio Arnaldo Coneglian), Rondon (Ginásio Tancredo), Assaí (Ginásio Yoshihiro Nonomura), Santa Izabel do Oeste (Ginásio Municipal), Juranda - Ginásio Municipal), Irati (Ginásio Agostinho Zarpelon Jr), São João do Ivaí Ginásio Orlando Queiroz), Jacarezinho (Ginásio Cássio Arantes Pereira), Santa Isabel do Ivaí (Ginásio Manoel Valadão), Ibiporã (Ginásio Pedro Dias), Sarandi (Ginásio Tancredo Neves), Paranaguá (Ginásio Albertina Salmon), Palotina (Ginásio Ardomar Somensi), Arapoti (Ginásio Otacílio de Souza) e Santa Terezinha do Itaipu (Ginásio Natalino Spada).



(OPR)
Tags