Sub-21 do São Luis perde 6 pontos no amador

Nesta quarta-feira, a Comissão Disciplinar do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena se reuniu para discutir algumas questões voltadas a competição. Na ocasião foram julgados dois casos. A primeira envolveu a equipe sub-21 do São Luis. Foi decretado que a equipe perdesse 6 pontos conquistados no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. O motivo foi a escalação de dois atletas considerados irregulares. Os dois atletas em questão pegaram um gancho de mais 45 dias.

Essa pontuação não será revertida a nenhuma equipe, apenas o São Luis terá 6 pontos a menos, caindo de segundo para quinto colocado. Quem entra no G4 da competição é o União. O Celeste assumiu a segunda colocação e o Nacional está agora em terceiro. Mesmo com a pena imposta, os gols feitos, gols perdidos e artilheiros não foram alterados.

Outro julgamento envolveu o Incas/Bundalelê. Um atleta que está suspenso junto a Comissão de Ética, assinou a sumula da partida contra o Água Verde pelo sub-21. Desse julgamento, foi aumentada em 90 dias a pena deste referido atleta, mas o Incas/Bundalelê, que venceu o jogo por 5x1 não perdeu os pontos e segue líder absoluto da categoria.