Resultados
Na cidade de Cascavel, o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal perdeu para o Ciagym Maringá por 2x1. Mesmo assim, os cascavelenses terminaram no segundo lugar geral, com 25 pontos. O time de Maringá somou 23 pontos e terminou em 4º. Os gols do Ciagym foram marcados por Bolinha e Maringá. Pirulito marcou o gol do Cascavel.
No ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, o Umuarama buscou um empate heroico e quebrou a sequência de vitórias do Keima/Operário. A partida terminou empatada em 3x3 e as duas equipes terminaram empatadas com Maringá, com 23 pontos. No saldo de gols, Keima ficou em 3º, Maringá em 4º e Umuarama em 5º. Cabeça, Kumano e Tato fizeram 3x0 no placar para a equipe ponta-grossense, mas Schneider, Fuska e Pedro buscaram o empate.
Em sexto lugar, terminou o time do Cresol/Marreco Futsal, com 21 pontos ganhos. No ginásio Arrudão, a equipe de Francisco Beltrão empatou em 0x0 com o São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí. O resultado classificou o São Lucas na 10ª colocação (12 pontos).
Na cidade de Ampére, no ginásio da Rondinha, a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, voltou a perder pelo placar de 3x2. Foi a quarta derrota sob a orientação do técnico PC de Oliveira, que ainda não venceu por seu novo clube. O Ampére marcou com Sidnei e Rodriguinho (duas vezes). Copagril marcou com Arthur e Márcio, de pênalti. Com o resultado, Ampére chegou a 19 pontos e terminou em 7º. A Copagril terminou em 8º, com 18.
No ginásio Costa Cavalcantti, em Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas conseguiu uma vitória dramática sobre o Campo Mourão Futsal, por 2x0. Roger abriu o placar na primeira etapa, mas o gol da vitória só veio no último minuto, com gol de Douglas Jesus. Com o resultado, Foz chegou a 13 pontos e ficou na 9ª colocação. Com 11 pontos, Campo Mourão ficou em 11º e fora da zona de classificação.
Em Clevelândia as equipes da AEC e da ACF encerraram sua participação na Chave Ouro, pois as duas equipes entraram em quadra sem chances de classificação. O time de Clevelândia levou a melhor e venceu por 3x1, chegando a cinco pontos. Já a ACF se despede sem nenhum ponto na primeira fase e com a pior campanha da competição.
Grupos na segunda fase
Com esta classificação, a segunda fase da Chave Ouro ficou com a seguinte configuração:
Grupo A: Guarapuava, Maringá, Marreco Futsal, Copagril e São Lucas
Grupo B: Cascavel, Operário, Umuarama Futsal, Ampére Futsal e Foz Cataratas
Na segunda fase, as equipes jogam entre si, dentro de seus grupos em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave disputam os play-offs. Na rodada inicial, as equipes de Guarapuava e de Cascavel folgam, estreando apenas após as disputadas da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná.
Confira a rodada inicial:
1ª rodada da segunda fase - dia 21 de junho (sábado)
Grupo A - Copagril/Sempre Vida/MCR x Cresol/Marreco Futsal (Ney Braga)
Grupo A - São Lucas/Grupo Ivo x Ciagym Maringá (Antônio Lacerda Braga)
Grupo B - Notável/Ampére Futsal x Umuarama Futsal (Rondinha)
Grupo B - Foz Cataratas x Keima/Operário Futsal (Costa Cavalcanti)
(Clique Esporte)