05 junho 2014

Chave Ouro: Guarapuava ceebra vitória e liderança

Em jogo atrasado, válido pela quinta rodada, do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal visitou a Copagril, no ginásio Ney Braga. Um clássico do futsal paranaense, equilibrado e que marcou o fim de um tabu de quase cinco anos sem vitória guarapuavana sobre a equipe de Marechal Cândido Rondon, com a vitória por 3 a 2.

Com a equipe guarapuavana defendendo a liderança do campeonato e a equipe da casa, ainda com chances de conquista da primeira fase, tivemos um jogo em seu começo bastante equilibrado. No entanto a Copagril avançou a sua linha, dificultando a saída de bola guarapuavana. Assim a equipe amarela do oeste chegou com perigo, mas Alê Falcone muito atento fez boas e providenciais defesas.

Com boa postura em quadra o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, também chegava com perigo e criou grande oportunidade de marcar com Jamur, após roubada de bola e contra-ataque puxado com Giovanni, que rolou para Vitor deixar o camisa 22 guarapuavano com o gol aberto e com um toque leve tocar para fora. A resposta da Copagril, viria minutos depois, em falta ensaiada, Maçarico rolou e Pescoço de letra tocou com a bola passando perto e assustando o goleiro Alê Falcone.

Na segunda etapa, logo aos 4’25”, a Copagril veio desordenadamente, ofertando o contra-ataque para o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, com Jamur que driblou, driblou Quinzinho e rolou para Vitor tocar para o fundo do gol, abrindo o marcador. Os donos da casa sentiram o golpe e na sequência Jamur roubou a bola e quando foi marcar, sofreu a falta de Márcio, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Na cobrança de falta, Jamur rolou para Marquinhos, o artilheiro da equipe tocou com categoria no ângulo de Quinzinho. Exatos vinte segundos depois, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal abria dois gols de vantagem.

Melhor defensivamente em quadra, o time guarapuavano perdia a chance de aumentar o placar no contra-ataque. Aos boa jogada de Alvim que no dois-um, com Marcinho, saiu frente a frente com Alê Falcone e tocou com categoria, diminuindo o placar para os donos da casa. Bem postado na marcação defensiva e com a frieza de um grupo aguerrido, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal deu o ‘bote certo’, Jamur roubou a bola, levou e tocou para Marquinhos arrematar sem chances para Quinzinho, marcando o terceiro gol guarapuavano.

Com Arthur no goleiro-linha, a Copagril adiantou a marcação e com o próprio arrematou com força da ala, a bola bateu em PH, ‘matando’ Alê Falcone. Pressão intensificada, porém o time guarapuavano soube segurar-se na defesa, com muita garra, assim, tivemos um final de jogo emocionante, com Alê Falcone fazendo defesa providencial no rodapé da trave, garantindo a vitória guarapuavana por 3 a 2.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal chega aos 26 pontos ganhos, mantendo a liderança e abrindo quatro de vantage para Cascavel e Umuarama, segundo e terceiro colocado respectivamente. No sábado (7), a equipe recebe o Foz Cataratas no Joaquim Prestes, precisando da vitória para conquistar a primeira fase da Chave Ouro.



(Radio Gol)