Depois de título, Guarapuava volta a jogar só em julho

Depois de terminar a primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) em primeiro lugar, com 29 pontos em 12 jogos disputados (9 vitórias, 2 empates e 1 derrota), o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve volta a jogar pelo estadual apenas no dia 9 de julho, pela segunda rodada da segunda fase. Segundo o boletim nº 157 da FPFS, a partida será realizada no ginásio Joaquim Prestes, contra o 10º colocado da fase classificatória (São Lucas, Campo Mourão ou Foz Cataratas).

O recesso se dá porque o time de Guarapuava folgará na última rodada da primeira fase (no próximo sábado, 14) e também na primeira rodada da segunda fase (no dia 21). Além disso, o Campeonato Paranaense terá uma pausa entre os dias 26 de junho e 6 de julho, quando será disputada a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. A equipe do Poker representará a cidade de Guarapuava na competição, mas apenas com parte do elenco. Assim, os atletas terão um bom período de descanso e recuperação antes da volta aos jogos da Chave Ouro.

Liga Futsal

Também no mês de julho, a equipe guarapuavana inicia sua jornada na Liga Futsal, a maior competição do salonismo brasileiro. A tabela da competição foi reformulada e, com isso, a estreia será fora de casa, contra o Floripa Futsal (SC), no dia 19, um sábado. O segundo jogo também será fora de casa, no dia 22 (terça), contra a forte equipe do Brasil/Kirin, de Sorocaba (SP), a nova equipe do ala Falcão.

A estreia no Joaquinzão será no dia 26 de julho, um sábado, contra mais uma equipe de ponta, a Intelli/Orlândia-SP, atual bicampeã da Liga Futsal.



(Clique Esporte)
Tags