Voleibol santa-helenense terá equipe masculina nos JAPs

Santa Helena disputará a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) com uma grade novidade. O município terá novamente a participação de uma equipe masculina de voleibol nos JAPs. Isso não acontecia a muitos anos. A última vez que Santa Helena entrou em uma competição regional com uma equipe masculina de voleibol quem estava de treinador era Joel Oliveira de Souza em 1997. De lá pra cá, houve uma decadência muito grande, o que fez com que extinguisse a equipe masculina de competições regionais.

Esse retorno é bastante positivo, pois há vários adeptos a modalidade em Santa Helena. Em 2014, os Jogos Abertos acontecerá em Santa Helena. No voleibol masculino, o município está no grupo A, juntamente com Palotina e Guaíra. No grupo B estão Maripá, São José das Palmeiras, Marechal Candido Rondon e São Miguel do Iguaçu.

No feminino, Santa Helena tem maior tradição. E costumeiramente monta times para disputar competições regionais. Neste ano não será diferente e a seleção santa-helenense terá jogos duro logo na primeira fase. No grupo A, Santa Helena pegará Formosa do Oeste e a forte equipe de Marechal Candido Rondon. No outro grupo estão Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras e Palotina.