Futsal: Santa Helena estreiam com vitória nos JAPs

Buscando novamente figurar na elite do futsal regional, Santa Helena estreou bem na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná. Jogando diante de sua torcida, a equipe anfitriã se impôs e derrotou por 3x0 Diamante do Oeste. O jogo aconteceu no Ginásio de Esportes Alcindo Terol em Sub-Sede. 

O jogo começou amarrado, mas logo Santa Helena foi se soltando. Diamante também estava bem na partida e dava sustos no goleiro Maicon. O gelo da estreia foi quebrado com um gol de falta de Adauto Junior. O ala chutou forte abriu o placar. O segundo gol veio com Gabriel Mateus e o terceiro foi anotado por Ildomar Frá, cobrando tiro livre.

Santa Helena volta à quadra neste sábado, às 21 horas para encarar Nova Aurora também no Ginásio de Sub-Sede. Conforme o técnico Andrei Draguetti, a equipe santa-helenense se comportou bem em quadra e agora é dar sequência para almejar conquistas maiores.

- Viemos treinando há muito tempo. Disputamos competições regionais para dar ritmo de jogo e preparar bem nossa equipe para a disputa dos Jogos Abertos. O que trabalhamos está acontecendo dentro de quadra e agora é dar continuidade – disse.

Feminino
Santa Helena também estreou com sua seleção feminina e o resultado não foi o esperado. A equipe da casa encarou Santa Terezinha de Itaipu e perdeu nos pênaltis por 5x3, após empatar em 2x2 no tempo normal.

Uma curiosidade é que a equipe de Santa Terezinha de Itaipu iniciou a partir das apenas 4 jogadoras. No decorrer da partida, outras atletas foram chegando ao ginásio e ingressando na partida.

Resultados
Outros nove jogos aconteceram durante todo o dia em Sub-Sede. Confira os resultados das demais partidas do futsal masculino e feminino.

Itaipulândia 3x1 Palotina – feminino
Assis Chateaubriand 0x1 São Miguel do Iguaçu – feminino
Ouro Verde do Oeste 8x0 Nova Aurora – feminino
Santa Helena 2 (03)x(05) 2 Santa Terezinha De Itaipu – feminino

Palotina 6x0 Missal – masculino
Pato Bragado 3x1 Ouro Verde do Oeste – masculino
São Miguel do Iguaçu 3x1 Formosa do Oeste – masculino
Nova Santa Rosa 4x7 Terra Roxa – masculino
Assis Chateaubriand 7x4 Nova Aurora – masculino

A fase regional faz parte da 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que é realizado pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, conta com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Santa Helena.