JAPs: abertura teve belas apresentações e grande público prestigiou

Uma linda festa marcou o inicio da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná em Santa Helena. O cerimonial de abertura dos JAPs contou com belas apresentações e com a presença de um bom público, que lotou o Ginásio Municipal de Esportes. A solenidade iniciou com as tradicionais.

As delegações dos 24 municípios participantes dos Jogos Abertos desfilaram. Em seguida foi acesa a pira dos jogos e também o juramento. Ao final houve a confraternização entre os atletas.

O ponto alto da noite foi o espetáculo Rastros Brasileiros, apresentado pala equipe de atletas da Ginástica Rítmica de Toledo. Com 30 minutos de duração, a apresentação mostrou a diversidade, a influência das diferentes raças que se uniram para formar a cultura brasileira. Após, foi a vez dos Ginasloucos, grupo que faz malabarismos utilizando o basquetebol, tirar o fôlego dos presentes na abertura. Saltos incríveis foram executados.


As competições continuam até domingo (29) Santa Helena. Neste sábado, vários jogos acontecerão nas sete modalidades que estão sendo disputadas nos JAPs. Devido ao jogo da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo contra o Chile, válido pelas oitavas de finais do mundial, não haverá partidas entre o meio dia e as 16h30.