03 junho 2014

Guarapuava quebra tabu e vence Copagril em Marechal

Tabus foram feitos para serem derrubados. Com este pensamento a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve viajou para a cidade de Marechal Cândido Rondon para encarar a forte equipe da Copagri/Sempre Vida/MCR, no ginásio Ney Braga. Em um jogo muito equilibrado e emocionante, do início ao fim, os guarapuavanos levaram a melhor e venceram por 3x2, quebrando um tabu de cinco anos sem vencer o time rondonense.

Com o resultado, o Poker chegou a 26 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o vice-líder, Cascavel Futsal (que tem um jogo a menos). Com isso, se vencer o Foz Cataratas no próximo sábado, no ginásio Jaquim Prestes, o time de Guarapuava garantirá o Troféu Jorge Kudri, (que é conferido à melhor equipe da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro), independente de outros resultados.

A Copagril, por outro lado, segue com 18 pontos, na sexta colocação, agora com o mesmo número de jogos da maioria das outras equipes. Este foio segundo jogo do time de Rondon sob o comando de seu novo técnico PC de Oliveira, que ainda não sabe o que é vencer pela Copagril.

O jogo

A partida começou muito disputada, com muita velocidade e muita disposição nas disputas de bola. Diante da torcida, a Copagril aparecia mais no ataque, mas o goleiro Ale Falcone ia fazendo boas intervenções. A Copagril chegou com perigo com Alvin e depois com Arthur, mas o placar seguia em branco.

Aos poucos as equipes foram se acertando na marcação e o jogo ficou mais cadenciado. Ale Falcone seguia se destacando: o arqueiro fez grande defesa em um chute de Marcinho, que iria no ângulo.

No final da primeira etapa surgiram as melhores chances dos dois lados: Pescoço, da Copagril, por muito pouco não abriu o placar em jogada ensaiada de falta e Jamur teve a grande chance do Guarapuava depois de um contra-ataque. Com o goleiro Quinzinho já vencido no lance, o ala chutou para fora.

Redes balançam no segundo tempo

Se no primeiro tempo o domínio foi dos donos da casa, na segunda etapa o time de Guarapuava veio disposto a mudar a história do jogo. Logo no primeiro minuto, Jamur perdeu chance cara-a-cara com Quinzinho. A bola foi para fora. Na sequência, Jamur chutou forte, de média distância, e Quinzinho defendeu.

Aos 4 minutos, os guarapuavanos abriram o placar em jogada de contra-ataque, puxado por Jamur e Vitor. Jamur chutou, Quinzinho defendeu, mas a bola sobrou para Vitor que mandou para dentro da meta: 1x0.

Alguns segundos depois, Márcio, da Copagril, cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Jamur rolou a bola para Marquinhos fuzilar o gol da Copagril e fazer 2x0 no marcador.

Com o revés, a Copagril se lançou ao ataque, buscando a reação, enquanto Guarapuava ia se segurando na defesa. Arthur teve boa chance, em cobrança de falta, mas Ale Falcone evitou o tento dos anfitriões. De tanto insistir, a Copagril finalmente conseguiu diminuir aos 9 minutos, com um bonito gol de Alvim, tocando por cobertura, sem chances para o goleiro: 2x1.

Mas a equipe de Guarapuava continuava muito perigosa nos contra-ataques e foi assim que saiu o terceiro gol dos visitantes, aos 11 minutos. Jamur tocou para Marquinhos, que chutou firme. Quinzinho ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento: 3x1.

Faltando seis minutos para o fim da partida, a Copagril foi para o tudo ou nada, com Arthur na posição de goleiro-linha. A pressão deu resultado e os donos da casa diminuíram o placar para 3x2 quando PH tentou cortar chute de Arthur e mandou contra a própria meta.

Depois do gol contra, o jogo ficou ainda mais emocionante e aberto, com a Copagril buscando constantemente o ataque e Guarapuava levando muito perigo nos contra-ataques. Faltando 16 segundos, a arbitragem marcou falta perigosa em favor da Copagril, a pressão aumentou, mas Guarapuava segurou a vitória até zerar o cronômetro, quebrando o tabu. Placar final: Copagril 2x3 Guarapuava.

Ficha Técnica

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MARECHAL CÂNDIDO RONDON x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 03 de junho de 2014
Local: Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon
Árbitro 1: Flávio Marques
Árbitro 2: Alfredo Carlos Wagner
Anotador: Jackson Franzoli
Cronometrista: Adriano Batista da Silva

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Começaram: Quinzinho; Marcelo Paulista, Alvim, Márcio e Daniel
Entraram: Maçarico, Arthur, Marcinho, Pescoço,
Técnico: PC de Oliveira

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Ale Falcone; PH, Diego Fávero, Biro e Marquinhos
Entraram: Jamur, Vitor, Giovanni, Simi, Felipinho, André Maluko,
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gols do Guarapuava: Vitor (24'25") e Marquinhos (24'47" e 31'12")

Gol da Copagril: Alvim (29'07") e PH (contra) (34'59")

Cartões amarelos: Ale Falcone (Guarapuava), Simi (Guarapuava), Biro (Guarapuava), Marquinhos (Guarapuava), Diego Fávero (Guarapuava) e PH (Guarapuava)

Expulsão: Márcio





(Clique Esporte)