JEPs: Fase Macrorregional acontece em Medianeira

A partir desta quarta-feira, Medianeira passa a viver a fase macrorregional da 61ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná). A competição reunirá em torno de 1,2 mil alunos-atletas de escolas públicas e particulares que integram os Núcleos Regionais de Educação de Assis Chateaubriand, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Esses atletas, que são divididos nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), vão disputar as modalidades coletivas de basquetebol, handebol, futsal, voleibol e vôlei de praia e as individuais de atletismo, tênis de mesa e xadrez. Apenas os campeões e vice garantem o direito de disputar a fase final da competição, que será dividida em duas cidades e também valerá vagas para as fases nacionais.

Como o objetivo de promover a inclusão, Medianeira também receberá os alunos especiais da categoria ACD (Alunos com Deficiência), que participarão de disputas no atletismo e no futsal. Esta categoria é considerada um dos pontos altos dos Jeps (o maior da América Latina), pois propicia o esporte a essas pessoas que deixam as limitações de lado para mostrarem suas qualidades.

Segundo o professor Raul Nunes Alves, do NRE de Foz do Iguaçu, a previsão é de uma competição tranquila em Medianeira e justifica essa condição. “É uma cidade tradicional no cenário paranaense com vasta bagagem em sediar e vestir a camisa nesses eventos”.

Tags