Luis Guilherme brilha e Nacional vira no último minuto sobre o União

O Nacional conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira (19) para continuar na luta por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. A vitima foi o surpreendente União. O jogo duro teve um nome: Luis Guilherme. O atacante da equipe grená marcou dois gols, um deles no último minuto de jogo e deu os três pontos ao Nacional, que agora se isola na terceira colocação com 15 pontos. O União continua em quinto com 11 pontos.

O jogo

O União veio com a proposta de não perder. Com vários desfalques, o tricolor da cidade montou um bom esquema e não deixou o Nacional se criar na primeira etapa. O artilheiro Otacílio Junior, que estava cotado para não jogar, entrou em campo e como sempre, não perdoou. Na primeira oportunidade que teve botou a bola no fundo das redes. A bola foi cruzada para a área e no meio da dupla de zaga do Nacional, Otacílio Junior subiu e testou firme no cantinho esquerdo do goleiro Diego, abrindo o placar em Sub-Sede, 1x0 União.

O Nacional não conseguia furar a defesa do tricolor. Enquanto o clube de Sub-Sede tentava furar o ferrolho, o União apostava no contra-ataque com a velocidade do atacante Neguinho. O Nacional apostava na jogada pela esquerda, mas parava no lateral Cafuzinho, um dos destaques da partida. O jogo era amarrado e começou a aparecer o personagem da tarde: Luis Guilherme. Seu primeiro gol na partida foi anulado. Jean levantou a bola na área e Luis Guilherme testou de costas para o gol. A bola foi na gaveta, mas o auxiliar anotou impedimento do atacante do Nacional. E assim o primeiro tempo terminou em 1x0 para o União.

No segundo tempo o técnico do Nacional Andrei Draguetti lançou Oda para a partida e deu um novo ânimo para o clube de Sub-Sede. Em seu primeiro lance, o meia tirou três marcadores e saiu livre e chutou para boa defesa de Taylor. No lance, o atacante Luis Guilherme pedia livre no meio da área só com o gol em sua frente. Mas ai começou a brilhar a estrela do avante. Em novo lançamento para a área, Luis cabeceou livre e marcou o gol, que também foi anulado pelo auxiliar.

O Nacional não conseguia furar a defesa do União. A marcação era implacável, mas água mole em pedra dura, tanto bate até fura. E foi assim. A bola foi alçada na área, deu um bate-rebate e sobrou limpa no pé do Luis Guilherme. O atacante chutou de esquerda e a bola entrou, empatando a partida em 1x1.

A partir daí foi só pressão do Nacional. O tricolor da cidade chegava, mas sem perigo. O jogo se aproximava para o final e novamente a persistência foi premiada. Aos 46 minutos do segundo tempo a virada aconteceu e novamente com o iluminado da tarde. A bola foi levantada na área. No segundo poste, Oda escorou a redonda para o meio da área e encontrou livre o atacante Luis Guilherme que foi teve o trabalho de empurrar para as redes, dando números finais a partida. Placar final Nacional 2x1 União.

 Confira a classificação e tabela do amador clicando nos links abaixo.


Sub-21

O Nacional conseguiu uma vitória importante nesta quinta-feira no sub-21. Com um União bastante desfalcado, o clube grená venceu por 2x0 e embolou ainda mais a tabela. Os próximos confrontos de ambas equipes são cruciais para o futuro dos clubes na competição.