Santa Helena: alvará dos bombeiros emperra liberação de Ginásios de Esportes

Santa Helena vem encontrando problemas para liberação total dos Ginásios de Esportes, o que impede a realização de jogos de nível regional, como por exemplo, o Troféu Difusora/Copagril de Futsal. A equipe santa-helenense está nas semifinais e ainda não conseguiu nenhuma partida diante de seu torcedor.

A principal dificuldade está em relação a emissão do alvará do Corpo de Bombeiros. Após o episodio da Boate Kiss ocorrido em Santa Maria (RS), órgãos fiscalizadores estão sendo muito mais rígidos quando as liberações destes espaços.

Santa Helena está prestes a sediar os Jogos Abertos do Paraná (JAPs). No final deste mês de junho e no inicio de julho a competição irá acontecer no município e essa situação precisará ser resolvida.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Secretário de Planejamento de Santa Helena, Marco Damke, essa questão está sendo trabalhada e não é barato para nós se adequar às normas exigidas. Damke ressaltou que projetos estão sendo elaborados, mas essa questão não será viabilizada de um dia para o outro.

Para os JAPs, será feito algumas reformas nos Ginásios de Esportes. A licitação para melhorias nos três ginásios da sede do município (Municipal, Vila Rica e São Luis) será aberta na próxima segunda-feira (09) e as empresas vencedoras terão 15 dias para fazer os reparos necessários.

Conforme Marco Damke, serão colocados todos os espaços em perfeitas condições para o inicio da competição regional. Será melhorado exatamente o que é preciso para Santa Helena ter condições de sediar a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná.