Santa Helena: lista do futsal masculino está praticamente fechada para JAPs

O técnico da seleção santa-helenense de futsal Andrei Draguetti está quebrando a cabeça para fechar a lista dos 14 atletas selecionados para defender a equipe do município na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná. A base da equipe será a mesma que conquistou o terceiro lugar no Troféu Difusora/Copagril de Futsal, mas algumas caras novas pintarão no elenco.

Ontem aconteceu o último treinamento da equipe santa-helenense para fechar a lista e dois atletas, que não faziam parte da equipe foram confirmados por Drei. O primeiro deles é o fixo Marciano. Jovem e grande poder de marcação, o atleta será uma boa opção. O outro é o artilheiro Tido, que retornou para Santa Helena. O pivô mostrou estar em forma e é nome certo na listra santa-helenense.

Existem ainda três jogadores que estão contundidos. O pivô Fritz teve uma lesão na virilha, o fixo Edson Rech está com um problema em um dos dedos da mão e o ala Guto teve um estiramento no músculo da coxa direita. Todos eles, apesar de estarem machucados, têm presença garantida na lista de Andrei.

Restam ainda uma vaga para fechar a lista dos JAPs. O ala Eder e o pivô Luis Guilherme, que participaram do treinamento ontem, saem na frente por essa última vaga da equipe santa-helenense. Há a expectativa que nesta semana o técnico Andrei Draguetti feche a lista e divulgue os 14 nomes que representarão Santa Helena nos Jogos Abertos.

Nos JAPs, a seleção masculina, está no Grupo A e não terá moleza nesta primeira fase. Assis Chateaubriand, Nova Aurora e Diamante do Oeste estão no grupo de Santa Helena.