Foz Cataratas disputa Clássico do Oeste diante do Cascavel Futsal

Depois de um longo período sem jogos, os times paranaenses retornam as quadras neste meio de semana para dar sequência nas disputas da Série Ouro de Futsal. No clássico do Oeste, o Foz Cataratas joga fora de casa contra o Cascavel Futsal. A partida acontece às 20h30 desta quinta-feira, 10, no Ginásio da Neva.

O time iguaçuense jogou pela última vez no dia 21 de junho, na vitória por 3 a 1 diante do Ponta Grossa. Mesmo com o campeonato parado devido a Copa do Mundo, o elenco continua treinando forte para manter a mesma pegada e a sequência de resultados positivos. Foram duas vitórias importantes, nos dois jogos realizados, que colocaram o time da fronteira na liderança do grupo “B”.

Segundo o treinador Roberto Nunes, a comissão técnica utilizou o tempo disponível para realizar um trabalho de manutenção física dos atletas. Já na parte tática foi possível trabalhar diversas situações de jogo e alguns fundamentos específicos do time, como jogadas de finalização e posicionamento da defesa. “Desde que cheguei ao comando do Foz Cataratas, é a primeira vez que tenho um período mais longo dedicado exclusivamente aos treinamentos. Creio que evoluímos bastante em todos os setores da equipe e vamos para Cascavel em busca dos três pontos ”, afirmou Nunes.

O time iguaçuense não poderá contar com o goleiro Cristhian Vargas, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e com o pivô Marlon Henrique, que realiza tratamento para se recuperar de dores no pé e no joelho direito. O restante do elenco está à disposição para a partida contra o Cascavel.

O Foz Cataratas lidera o grupo “B” com três pontos conquistados. Em segundo lugar, com um ponto cada, estão Ampére e Umuarama Futsal. Ponta Grossa e Cascavel ainda não pontuaram nesta segunda fase da Série Ouro, mas o time cascavelense joga a sua primeira partida diante do Foz Cataratas.

Pelos lados do Cascavel, o Técnico Nei Victor sabe que agora acabou a margem de erro. "Agora é para valer mesmo, é uma chave de 5 onde passam 4 equipes, precisamos entra fortes e fazer grandes jogos, principalmente dentro de casa”, disse o treinador Nei Victor, que tem apenas o desfalque do ala Caça para este jogo.



(Assessoria/click Foz do Iguaçu)
Tags