Futsal: cinco jogos do Paranaense ocorrem hoje

O Campeonato Paranaense de Futsal terá seis jogos disputados entre quarta (30) e quinta-feira (31), nas Chaves Ouro, Prata e Bronze. Pela 'Ouro' serão três partidas, duas pelo grupo 'A' e uma pelo grupo 'B'.

Hoje, dois jogos serão realizados na Chave Ouro. Em Paranavaí, o São Lucas recebe a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, em partida do grupo A. Os rondonenses, com seis pontos, jogam para manter a liderança do grupo, enquanto o time de Paranavaí tenta somar os primeiros pontos na segunda fase.

No outro jogo da noite, pelo grupo B, Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel e Umuarama Futsal realizam o clássico da rodada. Cada equipe soma quatro pontos e o time que vencer a partida terminará a rodada na liderança do grupo. Em caso de empate, o Foz Cataratas (com 6 pontos) segue na dianteira.

Dois jogos na Prata

Pela Chave Prata, serão realizados dois jogos atrasados. Um da primeira e outro da nona rodada. Em Ivaí, no ginásio Sorozão, o Ivaí EC (3º colocado, com 19 pontos) recebe o Concrevalle/Dois Vizinhos (5º, com 17). Na cidade de Itaipulândia, região oeste do estado, a equipe local recebe o Aneflex/Rebouças no ginásio Irineu Luiz Friedrich. O confronto direto vale a 7ª colocação na classificação geral.

Jogo decisivo na Chave Bronze

No ginásio Lôlo Cleve, em Pitanga, o Pitanga recebe o Guarapuava nesta quinta-feira (31), em jogo da penúltima rodada do grupo B. A partida poderá definir a classificação do time de Pitanga que, com uma vitória, se garante na segunda fase. Já aos guarapuavanos só a vitória interessa para poder decidir a classificação na última rodada, fora de casa, contra o Palmas Esportes.

A curiosidade é que esta partida já deveria ter sido disputada no dia 16 de julho, mas devido a um erro de comunicação da FPFS, a arbitragem não compareceu ao local do jogo. As equipes chegaram a se aquecer e os torcedores entraram no ginásio aguardando o começo da partida, mas o jogo teve que ser adiado, pois os oficiais de arbitragem foram avisados que a partida seria só no dia 17.



(Clique Esporte)
Tags