Santa Helena será representada pela APAE na Fase Final dos JEPs

A Escola Zilda Arns Neumann de Educação Especial de Santa Helena (Apae), participará da Fase Final dos Jogos Escolares (JEEPs) 2014 que será realizado entre os dias 25 a 02 de agosto em Foz do Iguaçu nas modalidades de futsal  e atletismo.

O aluno Ademir Hartmann garantiu a vaga no atletismo na prova de 100 e 400 metros rasos. Os alunos Jorge Rodrigues e Ronaldo Barbosa da Costa também participarão da prova dos 1500 metros, a qual abriu a participação somente na Fase Final.

A equipe de futsal conquistou a terceira colocação, e garantiu vaga na fae final após a desistência da equipe de Assis Chateaubriand que havia conquistado o 2° lugar. O primeiro confronto será contra Curitiba, neste sábado, às 16 horas, no Ginásio de Esportes do Sindicato Rodoviário. O segundo jogo será no Ginásio Costa Cavalcanti, às 15 horas de domingo, contra a equipe de Saudade do Iguaçu.

A participação desses jogos faz parte do processo de Inclusão Social, possibilitando aos participantes a oportunidade de estarem competindo junto aos demais alunos, fazendo com que os mesmo se sintam valorizados, ocasionando a diminuição do preconceito e aumento da auto-estima.