União e Incas são absolvidos; Água Verde pega gancho

A Comissão Disciplinar do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena julgou ontem três casos envolvendo utilização de jogadores irregulares na categoria livre envolvendo os clubes União, Incas/Bundalelê e Água Verde. Os clubes da cidade não foram punidos, pois foi julgado como improcedente e as equipes foram absolvidas. O clube de Moreninha perdeu 6 pontos.

Os casos envolviam irregularidades na escalação de jogadores que havia sido expulsos na partida do sub-21 e foram relacionados para a partida na categoria livre na mesma rodada. O regulamento prevê que o atleta, expulso no aspirante, não pode atuar no livre na mesma rodada.

O meia Eder foi expulso na partida do sub-21 contra o Incas/Bundalelê, no dia 6 de julho. O atleta foi relacionado para a partida do livre, mas não entrou em campo. A situação foi idêntica ao do Clube do Lago, na última rodada contra o Nacional. O lateral Murilo também foi expulso no jogo dos aspirantes, foi relacionado no livre, mas não ingressou na partida. Pelo fato de os jogadores não terem entrado no jogo, as equipes foram absolvidas.

O Água Verde teve o caso um pouco diferente. O volante Rodrigo foi expulso no sub-21 e jogou na categoria livre contra o União neste último domingo. Por ter participado da partida, o clube de Moreninha perdeu 6 pontos. A equipe possuía só um ponto e por isso, ficará com -5. Rodrigo pegou gancho de 3 jogos. Como o Água Verde possui somente uma partida neste ano pelo amador, o volante ficará suspenso nas duas primeiras rodadas do amador de 2015.