Futsal: santa-helenense acerta com Xaxiense de Santa Catarina

O pivô santa-helenense Papão acertou com um novo clube. O atleta defenderá o CRE Xaxiense, da cidade de Xaxim no estado de Santa Catarina, que está na divisão especial do catarinense de futsal. Papão deixou o Itaipulândia para assinar com o clube catarinense até o final de 2014.

Segundo o pivô, o lado financeiro e também profissional foram os motivos que o levaram a acertar com o Xaxiense. Outro fator que contribuiu foi o alto nível do futsal de Santa Catarina, onde a equipe encara clubes que disputam a Liga Nacional e contam com atletas de Seleção Brasileira.

- Sempre é bom ter desafios novos e esse não será diferente. Sou motivado pelos desafios, então pra mim foi ótimo. São poucas que tem a oportunidade de disputar um campeonato que encaramos adversários tão qualificados – disse.

A qualidade que Papão se refere é pelo fato de Santa Catarina ser o estado, junto com São Paulo, com o maior número de participantes na Liga Nacional de Futsal. No total são 5 equipes. O Jaraguá é líder da liga, seguido por outro catarinense o Floripa. Em quarto aparece mais um do estado o Blumenau. Em 10º vem o Joinville e em 14º está o Concórdia. Todos esses clubes serão adversários da agora equipe do santa-helenense.

- O futsal de Santa Catarina me agrada. É dinâmico. Tem muita qualidade a técnica e força. Espero me dar bem nesse novo desafio. Mas sempre com os pés no chão, com a mesma humildade e Deus sempre na frente de tudo – disse.

Assim Papão encerra sua segunda passagem pelo Itaipulândia Futsal. O santa-helenense se despede da equipe com um título conquistado, o da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná. O pivô agradeceu todo o apoio recebido pelos dirigentes e colegas de clube.

- Apesar de pouco tempo, eu agradeço a confiança que depositaram no meu trabalho. Se eles não tivessem aberto as portas pela segunda vez, talvez essa oportunidade não teria aparecido. Expliquei toda a situação e entramos em acordo legal. Desejo toda sorte do mundo pros meus ex-companheiros de Itaipulândia Futsal – finalizou.