Copa Colônia: Santa Helena perde; El Soldas e Pato se garantem

A seleção santa-helenense de futsal perdeu a primeira partida na Copa Colônia/Jaclani Esportes/Rádio Grande Lago de Futsal. A equipe comandada por Andrei Draguetti foi superada, de virada, por 2x1 para o Fluminense de Medianeira. Santa Helena fecha sua participação na primeira fase pressionada e precisando da vitória. A equipe pega Pato Bragado, na próxima terça-feira (30), às 21h30 no Ginásio de Esportes João Alcindo Terol de Sub-Sede.

Santa Helena saiu na frente do placar com o artilheiro Fritz. O pivô recebeu passe de Neguinho nas costas do marcador, diblou o goleiro e guardou, 1x0. O Fluminense foi para cima. Uma das características da equipe de Medianeira é jogar com o goleiro linha o tempo todo e foi assim que empataram o jogo. O arqueiro do Fluminense chutou forte, Maicon defendeu e no rebote veio o empate. A virada foi em uma jogada manjada do futsal, o ala bateu cruzado e o atleta do Fluminense apareceu livre para empurrar, 2x1, placar final.

Outra equipe santa-helenense que entrou em quadra foi o EL Soldas, que está praticamente classificada para as quartas de finais. A equipe não encontrou dificuldades em superar Nova Santa Rosa e venceu por 5x2. Os gols da equipe de Santa Helena foi anotado por João Lucas, João Carlos Oda e dois de João Tormes. No outro jogo da noite, Pato Bragado venceu por 4x3 Entre Rios do Oeste.

(fotos: Cristiane Draguetti)