JAPs: Finalizada a fase de grupos do futsal masculino

Estão definidas as equipes que seguem em busca do título do futsal masculino dos Jogos Abertos do Paraná (divisão A), que está sendo realizado em Toledo. Nesta quarta-feira (24) se encerrou a fase de grupos, classificando as equipes de Paranavaí, Campo Mourão, Ponta Grossa, Ampére, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão para as fase de quartas-de-final.

No grupo A, o time de Umuarama foi eliminado pela utilização de atletas irregulares. Com isso, Paranavaí, que venceu Campo Mourão por 4x1 na rodada final ficou em primeiro lugar no grupo, com seis pontos ganhos. Os mourãenses ficaram em segundo, com três, e Maringá, que não pontuou, acabou rebaixado junto com a equipe de Umuarama.

No grupo B, dois jogos foram realizados. A equipe de Marechal Cândido Rondon venceu Ponta Grossa por 3x1. Mesmo com a derrota os ponta-grossenses terminaram em primeiro lugar, com seis pontos ganhos e Marechal acabou rebaixado, na quarta colocação.

Na outra partida da chave, Ampére venceu Toledo por 3x2 em pleno ginásio Alcides Pan. Guilherme marcou duas vezes para os donos da casa, mas com gols Rodriguinho, Jardel e Paulinho, Ampére virou o jogo e terminou na segunda colocação do grupo, com seis pontos ganhos. Toledo, mesmo perdendo, terminou com três pontos e um saldo melhor que o de Marechal, conquistando uma das vagas por índice técnico.

No grupo C, a equipe de Cascavel venceu Francisco Beltrão nos pênaltis (5x4) depois de um 0x0 nos 40 minutos regulamentares. Com isso, Cascavel terminou em primeiro lugar, com 9 pontos e Beltrão ficou em terceiro, com 3, garantindo a vaga por índice técnico.

No mesmo grupo, Foz do Iguaçu aplicou a maior goleada da competição até agora (13x2 no time de Pato Branco) e garantiu a segunda colocação, com seis pontos. Já Pato Branco amargou a lanterna e foi rebaixado para a fase regional em 2015.

Quartas-de-final

Nas próximas horas, a Comissão Organizadora dos JAPs divulgará os cruzamentos e os horários das partidas da quartas-de-final, que acontecem na quinta-feira (dia 25), no ginásio Alcides Pan.



(Clique Esporte)
Tags