Santa Helena: indicação do Bolsa Atleta é aprovada por unanimidade

A indicação dos vereadores Paulinho Vasatta e Edson Wamms, sobre a implantação do programa Bolsa Atleta em Santa Helena foi discutido e aprovado por unanimidade em sessão ordinária na noite de ontem na Câmara de Vereadores. Agora a indicação chegará às mãos do prefeito Jucerlei Sotoriva, que atenderá ou não, o pedido dos legisladores.

Caso atenda, será formatado um projeto de lei que retornará ao poder legislativo, para passar por análise das comissões permanentes da câmara, para depois ser colocado em pauta. O projeto precisará ser discutido e aprovado pela maioria dos vereadores em duas sessões, para voltar ao poder executivo, ser sansionado e aplicado no município.

Veja também:
Santa Helena: vereadores discutem implantação do Bolsa Atleta

Na plenária de ontem, Paulinho Vasatta falou sobre o pedido. Ele comentou que Santa Helena tem uma grande representatividade em várias modalidades esportivas a nível mundial. Vasatta citou o exemplo de Fabio Rauber que treinava em Santa Helena e recentemente disputou o mundial de canoagem nos Estados Unidos. Além disso, o vereador ainda ressaltou que o município tem destaques no futebol, futsal, handebol e nas artes marciais.

- Santa Helena sempre foi referência em vários esportes e há vários atletas despontando, o que faz do município um celeiro no esporte. Essa indicação vem em boa hora, juntamente com a criação da Secretaria de Esportes, que foi discutido na última semana no seminário de esportes – disse.

Vasatta ainda ressaltou que, para buscar maiores informações, foi à Foz do Iguaçu, onde o projeto está em andamento. Segundo Paulinho, o Bolsa Atleta vem funcionando muito bem na cidade da fronteira. Lá, se o atleta tirar uma nova vermelha na escola, o beneficio é cortado.

- Peço que o prefeito se sensibilize e crie o programa Bolsa Atleta, que vai amparar e incentivar a formação de atletas, proporcionando uma segurança financeira maior aos esportistas. Isso também evitará a evasão dos atletas, para que eles não vão representar outros municípios – ressaltou.

O vereador Edson Wamms também defendeu a indicação na sessão de ontem. Segundo ele, o projeto está diretamente ligado à educação e tudo que está ligado à área educacional, contribui para a formação de cidadãos.

- Com o beneficio nós formaremos pessoas de boa índole e de personalidade voltada para o bem. Nós temos que investir sim. Existem em Santa Helena várias pessoas que não tem condições e acabam partindo para o mal caminho. O Bolsa Atleta é uma forma de resgatar os jovens, para que tenham uma conduta boa e um futuro próspero – finalizou.

(fotos: Rodrigo Cardoso)