Voleibol: congresso técnico definiu grupamento

O Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Voleibol aconteceu na noite desta segunda-feira no Departamento de Esportes e Lazer e definiu o grupamento da competição. Além disso, foram tratados dos dias de competições, horários, regulamento e dúvidas em relação aos jogos. O campeonato, que começará dia 11 de outubro, não terá a categoria masculina, pois somente uma equipe confirmou participação.

No feminino, 7 equipes disputarão o título. A forma de disputa será todos contra todos. Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Luiz Eggers Filho, do Bairro São Luis e também nos Ginásios dos distritos de Santa Helena. Conforme a coordenadora do voleibol em Santa Helena, Caroline da Silva, todos estão empolgados com o municipal de voleibol deste ano.

- Ano passado foi um sucesso o campeonato. O envolvimento das atletas, a empolgação das mesmas quando me encontravam e comentavam sempre positivamente. Vamos mudar algumas coisas. Uma das novidades serão as rodadas nos distritos. Infelizmente o distrito de São Roque ficou de fora do evento, sendo que ano passado teve a participação de duas equipes – ressaltou.

A primeira rodada acontecerá dia 11 de outubro, no Ginásio Luis Eggers Filho, a partir das 19 horas. Folgará nesta rodada a equipe N1/Fatiota. O primeiro jogo será entre São Luis e Facinter. Em seguida, às 20 horas, duelam Moreninha e Cor Pele. Fechando a programação, às 21 horas, se enfrentam Center Sportes/Mercado Pérola e Vila Celeste.

O municipal de voleibol é coordenador pela técnica Caroline da Silva. Ainda tem o coordenador da Arbitragem Alexandre Kamei, Assessor de Imprensa do Departamento de Esportes Gauldimar de Souza, Auxiliar e Coordenador Técnico da Competição Natanael Duarte e Kariny de Jesus Auxiliar de Arbitragem.