Sem rodada na Liga Futsal, final de semana será de rodada cheia no estadual

O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, terá quatro jogos neste final de semana. Entre as atrações estão as equipes de Umuarama e Guarapuava, que voltam suas atenções para o campeonato estadual, já que não há rodada na Liga Futsal em virtude do amistoso da Seleção Brasileira de Futsal contra a Seleção Argentina, no próximo domingo (dia 7), em Brasília-DF.

Neste sábado (06), mais três jogos acontecem pelo Grupo A. Em Francisco Beltrão, o Cresol Marreco recebe o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve, a partir das 20h30, em Francisco Beltrão.

A expectativa é de casa cheia no Arrudão, já que o Marreco segue na liderança, com 13 pontos, e costuma a fazer grandes jogos contra a equipe guarapuavana. Além disso o time de Beltrão vem completo, diferente do Poker que terá, pelo menos, cinco desfalques: os goleiros Ale Falcone (que cumpre suspensão depois de expulsão contra o São Lucas) e Guto (que já atuou no estadual deste ano pela equipe de Clevelândia), o ala Adeírton (que deve retornar no dia 13), o pivô Marquinhos (que deve retornar no mês que vem) e o fixo Vitor (que vem sendo muito utilizado e deverá ser poupado). Por outro lado, a equipe deverá ter as voltas do goleiro Danilo e do ala Giovani.

Grupo B

Pelo grupo B, mais duas partidas estão programadas para as 20h30. No ginásio Amário Vieira da Costa, Umuarama e Cascavel disputam um dos principais clássicos do Paraná, em uma partida que vale liderança do grupo.

Outra partida que deverá trazer muita emoção às suas torcidas é o confronto entre Ampére Futsal e Foz Cataratas. Quem vencer a partida do ginásio da Rondinha garante classificação para a próxima fase. assim é esperado um grande público em uma partida que será uma verdadeira final para as duas equipes.

A situação das duas equipes é complicada. O Ampére ocupa a terceira posição com oito pontos, um mais que o Ponta Grossa, quarto colocado com sete, e dois a mais que o Foz Cataratas, com seis pontos, na quinta posição. Entre as três equipes, o time do sudoeste é o único que encerra a segunda fase no sábado. Em caso de derrota, tanto o Foz Cataratas quanto o Ampére passam depender de dois resultados negativos do Ponta Grossa, porém os iguaçuenses precisam vencer o Umuarama na última rodada, dia 4 de outubro.

Outros jogos

A rodada de hoje também terá rodada completa pelas divisões de acesso: as Chaves Prata e Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Confira a programação:

Chave Prata

20h - Adef/Faxinal x Itaipulândia (Manecão)
20h30 - Aneflex/Rebouças x Concrevalle/Dois Vizinhos (Camilão)
20h30 - Matelândia x STI Futsal (Municipal de Matelândia)
20h30 - Ivaí EC x São José dos Pinhais (Sorózão)

Chave Bronze

20h - Assifusa/Irati x Astorga Futsal (Batatão)
20h30 - ADM Engenahria/Toledo x Siqueira Campos/Pro Tork (Alcides Pan)
20h30 - Pitanga Futsal x Nova Esperança (Lôlo Cleve)
20h30 - Figa's Araucária x São João do Ivaí (Joval de Paula Souza)
20h30 - Cambé Futsal x Palmas Esportes (Edilson Carlos Magno)
21h - Missal Futsal x Salto do Lontra (25 de Julho)



(Clique Esporte)
Tags