Chave Ouro: Guarapuava recebe a Copagril nesta quinta

Na noite desta quinta-feira, dia 2, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve receberá a equipe da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, às 20h30, no Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão). A partida é válida pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) e, caso não seja derrotado, o time guarapuavano poderá garantir o primeiro lugar do grupo 'A', com uma rodada de antecedência.

O Poker soma 16 pontos em seis partidas disputadas, já a Copagril tem 15 pontos ganhos, em sete jogos. Como os rondonenses folgam na última rodada (que será disputada no final de semana), qualquer resultado diferente de vitória, tira as chances dos rondonenses terminarem a fase na primeira colocação. A equipe que terminar em primeiro, terá como adversário, nas quartas-de-final, o quarto colocado grupo 'B'. O segundo do grupo 'A' encara o terceiro do 'B' e assim por diante.

Até por isso, mais do que alcançar a liderança, uma vitória da Copagril seria muito importante para a equipe não terminar a fase em terceiro (o Marreco, que joga a última rodada contra o São Lucas, ainda pode ultrapassar a Copagril), o que levaria a um confronto bem mais difícil na fase dos 'mata-matas', tendo que encarar Cascavel ou Umuarama, que estão na disputa o 1º e 2º lugar do grupo 'B'.

Para os guarapuavanos, por outro lado, seria muito interessante garantir o primeiro lugar já nesta quinta-feira, para poder poupar seus jogadores na última partida da primeira fase, no próximo sábado, contra o time do Ciagym Maringá. Desta forma, o objetivo dos comandados do técnico Baiano é o de definir a liderança o mais rápido possível.

Desfalques

Curiosamente, o último jogo das duas equipes no Campeonato Paranaense foi, justamente, um confronto direto. No dia 10 de setembro, o Guarapuava venceu a Copagril por 4x2, em pleno ginásio Ney Braga. Naquele jogo as duas equipes tiveram uma expulsão: Danilo Baron, pelo lado de Guarapuava, e Leandrinho, pela Copagril. Ambos cumprirão suspensão automática nesta quinta.

Leandrinho, inclusive, não deve mais jogar pela Copagril nesta temporada. Segundo informações, o ala, que foi uma das principais contratações do time de Marechal para temporada, terá que passar por uma cirurgia no joelho, desfalcando sua equipe pelo resto do ano.

Outro desfalque, na equipe guarapuavana, será do pivô Marquinhos. O artilheiro da equipe no estadual (12 gols), segue em fase final de recuperação de uma lesão sofrida no começo do mês de agosto. Do lado da Copagril, Alvim e Léo Costa, também devem ficar de fora. Já Márcio e Daniel são dúvidas do técnico PC de Oliveira.

Retrospecto

Se de 2010 a 2013, a equipe de Guarapuava amargou um longo jejum, sem vencer o rival rondonense. Em 2014, os guarapuavanos levam vantagem de 3 a 1 nos confrontos contra a Copagril. As duas equipes já se encontraram quatro vezes nesta temporada: uma pelo Torneio dos Campeões (vitória da Copagril, por 3x0, em Umuarama), duas pela Chave Ouro (vitórias do Guarapuava por 3x2 e 4x2, ambas em Marechal), e uma pela Liga Futsal (vitória de Guarapuava por 3x2, no Joaquinzão).

Outros jogos

A última rodada da segunda fase da Chave Ouro terá jogos na sexta e no sábado. Confira a programação:

Sexta-feira (dia 03)
20h30 – São Lucas/Paranavaí x Cresol/Marreco Futsal (Antônio Lacerda Braga) – Grupo A

Sábado (dia 04)
20h30 - Poker/Guarapuava Shopping/Óleo leve x Ciagyum Maringá (Joaquinzão) – Grupo A
20h30 – Foz Cataratas x Umuarama Futsal (Morumbi) – Grupo B
20h30 – Muffattão/Sol do Oriente/Cascavel x Keima/Operário (Neva) - Grupo B



(Clique Esporte)
Tags