Liga Futsal: Copagril perde para Concórdia se despede de forma melancólica

Diante do menor público da temporada no ginásio Ney Braga, não mais que 200 torcedores, a Copagril/ Sempre Vida se despediu de maneira melancólica da Liga Futsal. Contra o Concórdia, o time rondonense perdeu por 6 a 4, e ficou sem saber o que é somar um mísero ponto na 2ª fase da competição, a pior campanha entre as 16 equipes que chegaram até a fase de grupos. A curiosidade da partida é nada menos que 50% dos gols foram contra, sendo três a favor da Copagril e dois para os catarinenses.

Quem saiu na frente foi a Copagril. Logo a 1’20’’, William tabelou com Daniel e apareceu na área para abrir o placar. Aos 3’04’’, Dimas fez a jogada  e na tentativa de cortar, Daniel jogou contra a própria meta, matando o goleiro João Neto, que nada pôde fazer. Aos 4’58’’, após a trama entre Marlon e Parrel, foi a vez de Guerra tentar tirar e mandar contra o patrimônio: 2 a 1 Copagril. Aos 10’22’’, após cobrança de lateral, Gerson bateu cruzado, a bola desviou em Marcio e entrou. O gol seria contra do pivô rondonense, mas o árbitro Alexandre Beal preferiu dar a gol para Duio, que disputava o lance com Marcio.

Ainda na primeira etapa, o camisa 89 Rafa Martins apareceu duas vezes para deixar o Concórdia com boa vantagem no placar. Primeiro, aos 17’57’’, o pivô tabelou com Gessé, entrou na área e tocou na saída de João Neto para virar o marcador. Aos 10’10’’, Guerra cobrou escanteio e Rafa Martins tocou de primeira para anotar o quarto dos visitantes.

Na volta do intervalo a Copagril voltou um pouco mais animada e conseguiu buscar o empate. Aos 3’34’’, no contra, William deixou com Marcio, e quando iria receber de volta, Gerson desviou no meio do caminho para fazer mais um gol contra. Aos 5’30’’, após boa troca de passes no setor ofensivo, Marcio tentou deixar Arthur na cara do gol, mas Ian, de carrinho, foi mais um a marcar a favor dos rondonenses.

A reação da Copagril parou por aí, e quem voltou a marcar foi o Concórdia. Aos 10’59’’, Rafa Martins recebeu na direita e tocou para Gessé, com um leve toque, desviar do goleiro Dalton, que entrou no intervalo, para fazer o quinto dos visitantes. Restando cinco minutos, Eduardo Santana colocou Léo Costa como goleiro-linha. A tática não surtiu efeito, e aos 17’56’’, após interceptar passe de Arthur, Gessé mandou para o gol vazio e deu fim à agonia da Copagril na Liga 2014.

Mesmo com 10 pontos ganhos na 2ª fase, o Concórdia, atual vice-campeão, não conseguiu avançar para as quartas-de-final da Liga Futsal, já que as duas vagas do Grupo B ficaram com Joinville e Corinthians.

Chave Ouro

Com o fim de sua campanha na Liga, a Copagril tentará buscar forças agora para o duelo de volta das quartas-de-final da Chave Ouro. Inicialmente marcado para sábado (01/11), o confronto contra o Umuarama terá sua data alterada, em função da participação do time do noroeste na Liga Futsal.

Se o Umuarama avançar para o mata-mata, a partida pelo Paranaense será apenas no dia 10 de novembro. Se for eliminado, o jogo no Amário Vieira da Costa acontece no dia 4 de novembro.

A definição acontece nesta quinta-feira (30), quando será disputada a últma rodada do Grupo C. O Umuarama vai a Orlândia, e se vencer estará classificado. Se perder ou empatar, irá depender do resultado entre Guarapuava e Floripa, que também lutam pela vaga.









(Olho na Bola)
Tags