03 outubro 2014

“Quero Santa Helena em destaque no futsal”, Marlus Sokolowski

O santa-helenense Marlus Sokolowski, preparador físico da equipe de futsal de Umuarama, que disputa a maior competição de clubes do mundo, a Liga Nacional de Futsal, afirmou que pretende colocar Santa Helena em destaque no futsal. No ano passado, Marlus apresentou um projeto para o futsal santa-helenense à administração municipal. O projeto continha, inclusive, o programa Bolsa Atleta, que recentemente foi discutida na câmara de vereadores. As conversas não evoluíram e o profissional buscou outros rumos.

Com seu contrato com o Umuarama chegando ao fim, Marlus começa a planejar 2015. A diretoria umuaramense já o procurou para renovar seu contrato, mas isso ainda é incerto. Com esse impasse, o velho sonho de Marlus, em montar uma equipe profissional de futsal em Santa Helena, voltou com força. Segundo ele, no município há material físico e humano a vontade.

- Santa Helena é uma cidade rica em talentos. A minha ideia, como gosto trabalhar com o futsal e caso eu não fique em Umuarama, é montar uma equipe de futsal no município, independente do apoio do poder público. Pretendo montar uma equipe competitiva e iniciar um projeto em longo prazo – ressalta.

Santa Helena possuía uma equipe de futsal, que chegou a jogar o Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata, disputado em 2005, época em que chegou à semifinal. Em 2007, a equipe santa-helenense ingressou na Chave Bronze, sendo que essa foi a última competição. Apesar destes exemplos caseiros, o espelho é em outra equipe: a Copagril de Marechal Cândido Rondon. O case de sucesso dos rondonenses, que hoje figuram entre as principais equipes do salonismo brasileiro, inspira e é modelo para o santa-helenense Marlus Sokolowski.

- Aqui há um espaço físico excelente. Há quadras e ginásios que não se encontra em lugar nenhum por ai. Minha ideia é juntar iniciativa privada e pública e começar por baixo, disputando um Campeonato Paranaense Chave Bronze. Tenho o exemplo da Copagril, que também elaboraram um projeto a longo prazo e hoje colhem esses frutos, como uma das melhores equipes do Brasil. Esse é meu intuito e meu sonho para Santa Helena – comentou.

7 comments:

  1. boaaaa marlus. Queria que todos pensassem como você. percebi que em Santa Helena, o povo que está agora não gosta muito de esporte. Os investimentos são poucos e eles nem se esforçam pra fazer um campeonato grande para não gerar tanta despesa e nem tanto trabalho.

    ResponderExcluir
  2. E tem mais, o campeonato de sinuca que está acontecendo em Santa Helena é um vergonha. Na administração passada se cobrava dos funcionários para ir atrás e fazer com que várias equipes participavam do campeonato. Hoje, os cada lá em cima, simplesmente lançam pra imprensa e boa, não se mexem mais pra nada. Nem todos os donos de bar escutam rádio ou acessam a internet, tá uma vergonha...

    ResponderExcluir
  3. Vai fundo Marlus. Não te conheço, mas imagino que sejas um baita profissional. Parabéns e sucesso em sua carreira.

    ResponderExcluir
  4. Projeto grande em cidade pequena. Vai ser difícil, mas tomara que dê tudo certo meu amigo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Existem muitos caras bons em Santa Helena. Começando pela seleção de futsal. O treinador Andrei não é um primor, mas ele é esforçado e se encaixaria muito bem em sua equipe de trabalho. Outro que se encaixaria perfeitamente é o Sandro da MBM, pois conhece muito de futsal e por fim, um cara que está começando agora e já mostrou que tem potencial é o Andreo de Sub-Sede, ele reúne boas características de treinador, mas precisa de experiência. Essa equipe trabalhando junto seria excelente, não acham?

    ResponderExcluir
  6. e a minha profesora carine fica aonde nessa tenque estar nessakk,

    ResponderExcluir
  7. por favor a primeira contrataçao tem q ser um treinador com muita experiencia pra q esse projeto funcione bem. o menino andrei é uma otima pessoa mais talvez como auxiliar tecnico pra pegar experiencia . pois o treinador em todos os esportes é importante mais no futsal é essencial q seja bom q consiga por em pratica o q tem de melhor !!

    ResponderExcluir