Society: página compara times santa-helenenses com clubes brasileiros e sulamericanos

A página Futebol Santa Helena PR no facebook fez um comparação saudável e engraçada dos clubes que disputam o Campeonato Municipal de Futebol Society em Santa Helena. Eles utilizaram como base as equipes que jogam a competição no município e compararam com a Taça Libertadores da América. O site SHEsportes contribuiu com algumas questões pontuais. Confira o texto abaixo.

E a nossa Copa Santander Libertadores (Campeonato Municipal de Futebol Society).

Igualmente a Libertadores existem os países com mais tradição e os que vêm como zebras. O Futebol Santa Helena publicou uma reportagem com suas localidades e seus retrospectivos países, não importe onde você joga, seu time joga a libertadores. Confira a relação.

Os times da cidade são os considerados times brasileiros, são os grandes favoritos a ir a gloria, onde focam os principais jogadores, desde os medalhões aos mais leves e considerados com os mais altos salários, deste destacamos com Bundalelê (São Paulo), Maxicar (Corinthians) Fash (Gremio) Alarmaster (Cruzeiro) Mercado JM (Internacional) Nider/Nova Farma (Santos) e Alarmaster (Flamengo).

Ao lado sul, temos os times da Moreninha. São os times argentinos, onde prevalece a raça, a força da torcida, a provocação e a catimba. São jogadores teoricamente mais fortes, com mais resistência física e com sede de jogadas duras. Como a historia Argentina desapareceu nos últimos anos, citamos apenas o Avalanche FC (Boca Juniors), e o Aliança do Pacuri (Estudiantes)

Chegando a ponta da cidade encontramos as equipes Chilenas. São as que entram como franco atiradores, jogam como poucos, tem muita velocidade e acima de tudo jogam pelo time, um se doa ao outro, por isso sempre estão brigando por títulos. Destacamos o Santa Clara (Universidad Catolica) e São Roque (Universidad de Chile).

Voltando o mapa destacamos as equipes de São Clemente, que são as equipes da Colômbia. Lá é difícil jogar, são favorecidos pela altitude e por isso só eles tem o tempo de bola certo. Vários jogadores se destacam por lá, por terem muita velocidade e muita resistência. São considerados menos conhecidos, mas que após um campeonato são comprados por times do Brasil ou ate mesmo pra Europa. Entram com favoritismo o União São Clemente (Tolima), Linha Aparecida (Milionários) e Salão da Rose (Once Caldas).

Dando um passo esta as equipes Uruguaias que são de Sub-Sede. Temidas essa é a palavra chave para essas equipes. De um tempo pra cá, é o futebol que mais cresceu. Investimentos não faltaram, onde a categoria de base é levada muito a serio. Formam jogadores e ali ficam, pois o país esta passando por uma boa fase financeira. Entram sempre como favoritas, um futebol vistoso, bonito de se ver, jogam com alegria nas pernas, tem tudo pra levaram o titulo, dentre elas, as principais são: Melara (Defensor) Langaro Transportes (Peñarol) EL Soldas (Nacional).

Dois passos atrás e oito ao lado estão às equipes da Vila Celeste. São as equipes paraguaias, destacas por jogarem muito em conjunto e se dedicar ao máximo nas partidas. Lutam ate o ultimo minuto. São velozes e habilidosas, porém não passam por um grande momento, no passado eram considerados os grandes, hoje buscam a reabilitação, e com grandes equipes montadas tem tudo para surpreenderem e algumas ainda com pose de favoritas, dentre elas podemos citar a Vila Celeste (Cerro Porteño) Cerâmica Havaí (Olímpia) e Sicredi/Pivoeste (Libertad).

E por ultimo entram as equipes da Venezuela e da Bolívia, que não tem muita história na Libertadores, mas que gostam de incomodar times grandes. Eles não vem pra brincadeira, sempre jogam a favor da torcida e por não terem tanta qualidade técnica, sobressaem na vontade e na garra. Podemos destacar o Deprê Society (Cacaras) Descabela FC (Unión Maracaibo) e Hakuna Matata (The Strongs) Aseop (Deportivo Táchira).