24 novembro 2014

Chave Ouro: com virada impressionante, Cascavel chega à quinta final consecutiva

Na noite de sábado (dia 22) o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal recebeu o Cresol/Marreco Futsal no ginásio da Neva e conseguiu uma grande vitória, de virada, por 6x5. Com o resultado da segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a 'Serpente' carimbou sua passagem para a decisão do estadual. Os cascavelenses chegam à quinta decisão seguida (2010, 11, 12, 13 e 14) e podem alcançar seu sexto título na Chave Ouro (maior campeão estadual, o Cascavel já ergueu a taça em 2003, 04, 05, 11 e 12).

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, quem abriu o marcador foi a equipe do Marreco: Barbosinha marcou e, logo depois, Canhoto ampliou a vantagem para 2x0. O ataque beltronense continuou funcionando e Barbosinha balançou a rede mais uma vez, aumentando a vantagem para 3x0.

O Cascavel reagiu com gol de Ricardinho, mas, ainda no primeiro tempo, Suelton marcou o quarto gol beltronense: 4x1.

O segundo tempo foi marcado por muita pressão dos donos da casa e lance polêmico. Issamu e Jaison marcaram para o Cascavel, diminuindo a vantagem para 4x3. Mas Canhoto marcou o quinto do Marreco, fazendo 5x3 no placar do ginásio da Neva.

No final, os cascavelenses foram com tudo ao ataque. Em uma jogada muito contestada pelos beltronenses, a arbitragem marcou o quarto gol cascavelense. o goleiro Donny lançou com as mãos, e ma bola foi parar dentro do gol. O goleiro Celinho, do Marreco deixou a bola passar, entendendo que não houve toque, mas a arbitragem validou o gol, dando gol contra de Celinho.

Na base da pressão, o ala Caça marcou duas vezes, virando a partida para 6x5 e definindo o placar da partida.

Reencontro

No outro jogo das semifinais, o Guarapuava venceu, também de virada, o Umuarama Futsal por 6x4. Com isso, guarapuavanos e cascavelenses repetem a final do ano de 2010, quando o Guarapuava levou vantagem, conquistando seu único título da Chave Ouro.

Como a equipe de Guarapuava fez a melhor campanha na fase classificatória, o segundo jogo da decisão será no Joaquinzão, em Guarapuava. A partida de ida será no próximo sábado, dia 29, no ginásio da Neva, em Cascavel.






(Clique Esporte)

0 comments:

Postar um comentário