Definido os semifinalistas da Chave Prata

Na noite de sábado (dia 15), foram disputados os jogos da última rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Prata). Foram dois confrontos diretos, definindo os últimos classificados para as semifinais: Assaí e Dois Vizinhos. As duas equipes se juntam ao Caramuru, da cidade de Castro, e ao Itaipulândia Futsal, que já estavam classificados antecipadamente.

No ginásio Yoshihiro Nonomura, o 'Paulão', na cidade de Assaí, a equipe da Unifil EaD/Assaí Futsal precisava vencer o Matelândia Futsal para se igualar em pontos e para melhorar seu saldo de gols average (gols marcados divididos pelos gols sofridos). Em um jogo movimentado, os donos da casa venceram por 7x5 e chegaram a um saldo de 0.76, contra 0.72 da equipe de Matelândia. Com isso, o Assaí ficou em segundo lugar do grupo 'A' e vai encarar o time de Itaipulândia pela vaga na final.

Na partida do grupo B, o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal também fez valer o fator casa e, no ginásio Teodorico Guimarães, goleou o São José dos Pinhais/Semel por 4x1, garantindo o segundo lugar do grupo 'B'. O adversário da equipe duovizinhense, nas semifinais, será o Caramuru.

Nos próximos dias a FPFS deverá confirmar as datas e horários das semifinais. À princípio, os jogos de ida serão no dia 22 de novembro e os jogos de volta no dia 29. As equipes do Caramuru e de Itaipulândia decidirão em casa os playoffs e, em caso de dois empates ou vitória alternadas, terão vantagem do empate na prorrogação.

Confira a classificação final da segunda fase:

Grupo A
1º Caramuru/MM/Castro - 12 pts
2º Unifil EaD/Assaí - 3 pts
3º Matelândia Futsal - 3 pts
4º Ivaí EC (desistiu da competição)

Grupo B
1º Itaipulândia Futsal - 13 pts
2º Concrevalle/Dois Vizinhos - 9 pts
3º Aneflex/Arefus/Rebouças - 7 pts
4º São José dos Pinhais - 5 pts

Acesso para a Chave Ouro

Apesar de estarem muito próximos, nem todas estas equipes terão o acesso para a Chave Ouro em 2015. Pois, segundo o artigo 46 do regulamento da Chave Prata, três times subirão: o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado.

A decisão do terceiro lugar, inclusive, será feita em um play-off paralelo à disputa da final. Assim, os dois vencedores das semifinais garantirão o acesso e decidirão o título, enquanto os dois perdedores disputarão a última vaga para a Chave Ouro em dois jogos, de ida e volta e prorrogação (se necessário)



(Clique Esporte/Assaí Futsal)
Tags