Copa Colônia: Fluminense vence EL Soldas e leva o terceiro lugar

O Fluminense de Medianeira levou a terceira colocação na Copa Colônia/Jaclani Esportes/Rádio Grande Lago de Futsal. A equipe venceu o EL Soldas por 5x2 e garantiu os R$ 2 mil de premiação. Com a derrota, os santa-helenenses ficaram na quarta colocação e também foi premiada. A equipe levou R$ 1 mil para casa, além de troféu e medalhas.

O jogo

A principal característica do Fluminense é o goleiro linha. Um dos recursos mais usados quando uma equipe está perdendo e a partida está na reta final. A equipe de Medianeira é diferente e joga com o goleiro linha o tempo todo, hora da certo, hora não, mas joga. Ontem deu certo, mas logo no inicio, a equipe pagou o preço. O Fluminense veio, logo no inicio do jogo com o goleiro linha, após uma tentativa de troca de passes, o EL Soldas roubou a bola e Cacalo do seu campo mandou para o gol, colocando a equipe santa-helenense em vantagem, 1x0.

A trave salvava o EL Soldas. Em pelo menos três oportunidades, os atletas do Fluminense encontraram os postes do goleiro Gustavo Sapo. A pressão seguiu e a equipe de Medianeira conseguiu virar o jogo. Primeiro empatou o jogo com Léo. A virada veio dos pés do camisa 10 Eduardo, um dos destaques da noite. O ala limpou a marcação e chutou forte no alto, 2x1 Fluminense e fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o EL Soldas foi com tudo para buscar o empate. Sapo perdeu grande chance, após passe o goleiro Gustavo Sapo. O ala ficou cara a cara com o arqueiro e desperdiçou. O ditado futebolístico de ‘quem não faz leva’ prevaleceu e o Fluminense ampliou novamente com Eduardo. O camisa 10 chutou cruzado no canto e marcou o terceiros, 3x1.

EL Soldas seguia em cima, e o Fluminense apostava nos contra-ataques. Foi assim que por pouco a equipe de Medianeira não balançou as redes mais uma vez. Espingarda tirou quase em cima da linha o chute de Eduardo. A pressão dos santa-helenenses não era convertida em gol. Em um lance, o pivô João Tormes fez bela jogada, limpou o goleiro e com o gol aberto se atrapalhou com a bola e escorregou. Sem marcar, a EL Soldas acabou levando o quarto gol, novamente com Eduardo.

Na reta final da partida, João Tormes se recuperou do gol perdido e guardou o seu. O pivô chutou de bico e venceu o goleiro, 4x2. Nos últimos minutos, quando o duelo estava já definido, Léo fechou a conta e decretou números finais à partida. Placar final, EL Soldas 2x5 Fluminense.