Exclusivo: Madeira assumirá presidência do Água Verde e promete reformulação para 2015

Com a proximidade do fim da temporada, os clubes santa-helenenses começaram o planejamento para 2015. Um desses clubes é o Água Verde de Moreninha que anunciou a nova diretoria. Gilmar Formulo, o Madeira, voltará à presidência do Água Verde. Em reunião realizada na última semana, ficou acertado que o dirigente ocupará o cargo mais alto do clube alvi-verde. Junto com ele, assumirá também Gilson, o Alemão. Madeira retorna ao posto que deixou em 2013, após a conquista do amador. 

A missão de formar as equipes sub-21 e livre para a próxima edição do amador será difícil, mas outros nomes estão sendo cogitados para auxiliar nesse trabalho. Roberto Pauli, o Burdog, poderá ser um dos homens fortes do futebol alvi-verde. Burdog seria um dos responsáveis pela reformulação do elenco e novas contratações. Outra novidade ficou por conta do suposto comandante para a categoria sub-21. Theylor Nichetti deverá assumir o cargo. Essa mobilização animou a torcida alvi-verde que está esperançosa, pois há a expectativa de que reforços de peso serão contratados para a próxima temporada.

A volta do polêmico Madeira

Madeira é conhecido por ser um dirigente muito polêmico. Ele retorna ao posto que deixou em 2013, após a conquista do amador. Título esse bastante questionado, principalmente pela forma em que o Água Verde avançou para a final. Na ocasião, partiu de Madeira o pedido de revisão de vínculo o lateral Schapo do Nacional, vencedor, até então, da semifinal. A Comissão de Ética, na época, entendeu como precedente o pedido de Madeira e após longos dias de discussões foi marcado um terceiro jogo para definir o finalista. Nessa partida, o jogo foi interrompido, antes do apito final, por conta de uma confusão envolvendo atletas do Nacional e a equipe de arbitragem, o que culminou na eliminação do clube de Sub-Sede, dando a vaga na final e posteriormente o título foi conquistado pelo Água Verde vencendo o Celeste na decisão.

A vaga no famoso tapetão, deu ao clube de Moreninha o apelido de ‘Fluminense de Santa Helena’, comparando o alvi-verde com o clube carioca, pelas polêmicas envolvendo decisões extra-campo. Exceto essa situação, o certo é que Madeira terá um árduo trabalho pela frente, principalmente para colocar novamente o clube nas primeiras posições. Em 2014, o dirigente esteve longe dos gramados e viu sua equipe naufragar no amador, terminando na última colocação.