Futsal: pivô santa-helenense Papão renova com a Xaxiente

O pivô santa-helenense Papão renovou seu contrato com a CRE Xaxiense de Santa Catarina. Ele defenderá novamente as cores do clube de Xaxim. Papão defendeu a equipe desde agosto deste ano, quando deixou o Itaipulândia Futsal e rumou para os catarinenses. O pivô comemorou a extensão do contrato em seu perfil no facebook e afirmou que a cidade o recebeu muito bem.

- Queria dizer pra todos os que me acompanham pelas redes sociais, amigos, família e aos que torcem por mim, que em 2015 serei mais uma vez atleta da Xaxiense. Muito Feliz em saber que irei voltar pra uma cidade que me acolheu tão bem e em fazer parte dessa família. Obrigado pela confiança de todos da CRE Xaxiense, que em 2015 seja um ano cheio de realizações e muito sucesso!!! Vamos Xaxiense – posto o atleta.

O alto nível do futsal de Santa Catarina faz com que esse mercado, juntamente com o paulista, seja o preferido de muitos atletas para despontarem no futsal brasileiro. Defendendo a Xaxiense, Papão atuará contra clubes que disputam a Liga Nacional de Futsal, a maior competição de salonismo do mundo. Além disso, as cinco equipes que disputarão a Liga Futsal em 2015 (Jaraguá, Joinville, Concórdia, Blumenau e Tubarão), contam com atletas de Seleção Brasileira.

No momento Papão está de férias em Santa Helena, mas não deixa a preparação de lado. O pivô mantém a forma diariamente em uma academia, além de jogar as famosas peladas com os amigos neste final de ano.