Mercado: Guarapuava terá goleiro-artilheiro em 2015

Uma das posições em que o Poker/Guarapuava/Garden Shopping/Óleo Leve Futsal perderá mais atletas, na temporada de 2015, será a de goleiro. Ale Falcone acertou com o Carlos Barbosa-RS e Guto assinou com o Keima Futsal, de Ponta Grossa (ainda não se sabe se Danilo Muralha continuará na equipe). No entanto, um nome já é certo para a defender a meta guarapuavana no ano que vem: o goleiro Marcão (27 anos), que estava na equipe de Rio do Sul-SC.

A informação foi dada pelo técnico João Carlos Barbosa, o 'Banana', que assumirá o time de Guarapuava a partir do mês de janeiro: "Temos alguns atletas que estamos de olho, mas que também negociam com outras equipes, então, eu não posso divulgar. Já temos contratado o goleiro Marcão, jogador muito bom, de confiança minha, mas estamos vendo outros nomes para compor o grupo, situação esta que eu deixo a cargo da direção do clube," afirmou.

Desta forma, o goleiro Marcão se junta aos atletas Giovanni, Vitor, Adeírton, Deivão, Felipinho, Diego Fávero, André Maluko e Bruno Petry, que renovaram seus contratos e já estão garantidos no time guarapuavano para 2015.

Goleiro-artilheiro

Além de ser um bom arqueiro embaixo das traves, Marcão também se destaca jogando com a bola nos pés. Com bons passes e chutes potentes contra as metas adversárias, o arqueiro vem se destacando nas últimas edições do Campeonato Catarinense. Neste ano foram 4 gols marcados na Divisão Especial.

No rol das 'vítimas' dos gols de Marcão está o próprio time de Guarapuava. Em 2011, quando defendia a equipe do Moitas-SC, o goleiro encarou a equipe guarapuavana pela última rodada da Liga Sul. O Guarapuava Futsal venceu por 3x2, mas Marcão deixou sua marca ao anotar o segundo gol do time catarinense.



(Clique Esporte)
Tags