Santa Helena: projeto “Mais Verão na Costa Oeste” substituirá Verão Paraná

O projeto “Mais Verão na Costa Oeste”, com participação direta do município de Santa Helena, substituirá o Verão Paraná, programa que era desenvolvido pelo Governo do Estado e também da Itaipu Binacional. Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniu nesta manhã com representantes das cidades da região para discutir e implantar o projeto na região. O programa reunirá atividades esportivas, recreativas e de lazer nos balneários e cidades, distribuídos em finais de semana, inclusive em Santa Helena. Cada município escolherá a categoria esportiva que irá trabalhar. A ideia é iniciar o projeto no dia 10 e 11 de janeiro de 2015.

As atividades contam com o apoio da Itaipu e do Governo do estado. A Itaipu dará a contra-partida de R$ 280 mil para que os trabalhos aconteçam nos 16 municípios da região, enquanto que o Governo do Estado entrará com o material humano e para prática esportiva. Os acadêmicos da Uniguaçu, da cidade e São Miguel do Iguaçu, é quem comandarão as atividades.

O Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu é quem faz a gestão do programa na região. O presidente do conselho, Jucerlei Sotoriva, e prefeito de Santa Helena, destaca que o projeto é uma nova proposta e terá um novo formato. Segundo Sotoriva, na próxima segunda-feira os materiais esportivos já estarão disponíveis. Jucerlei ressaltou ainda que novos parceiros serão buscados para dar maior segurança na realização do projeto nos próximos anos.

- O novo formato deverá criar uma nova identidade para que não dependa de parcerias para que aconteça. Serão buscados novos apoiadores para garantir a realização do projeto. A participação efetiva dos municípios mostra que estão interessados na realização, que além de proporcionar atividades de qualidade às pessoas, atrairá turistas para as cidades do oeste – comentou.