Ampere Futsal renova com seus três primeiros atletas

O técnico Mauro Córdova vai para sua sexta temporada no comando do Ampere Futsal. Ele iniciou o projeto na Série Bronze, em 2010, e vai disputar pela segunda vez a Série Ouro. E três atletas já renovaram contrato com a equipe amperense para a temporada 2015: o fixo Marcelo Jucá, o ala-esquerda Jardel e o jovem prata da casa Lucas Martini. A diretoria ainda segue conversando com outros jogadores, mas nenhum nome foi divulgado por enquanto. Jardel a Jucá participaram também da campanha vitoriosa do Salto do Lontra no título da Série Bronze. O Ampere Futsal teve problemas financeiros durante a temporada passada e precisou liberar alguns jogadores para não atrasar salários. Mas agora os dois estão voltando para Ampere, que terá um investimento menor que o de 2014, mas promete surpreender na competição.

Marcelo Jucá, que também teve passagens por equipes como o São Lucas, de Paranavaí, Cresol/Marreco Futsal e Pato Branco, vai para a sua quinta temporada com a camisa do Ampere Futsal. Ele chegou em 2011, quando a equipe perdeu na semifinal da Série Bronze para o Londrina. Jardel, que também jogou em Maringá e em Umuarama, foi um dos destaques do time no ano passado e promete repetir o desempenho.

Por causa do trabalho paralelo como treinador do Salto do Lontra, Mauro Córdova conseguiu observar muitos atletas da terceira divisão do paranaense. Alguns nomes, inclusive, devem pintar na equipe amperense entre os contratados. “São poucos os treinadores que têm o privilégio de acompanhar duas divisões do Campeonato Paranaense de Futsal. Quero aproveitar isso e dar oportunidades para esses atletas, que têm um grande nível técnico”, diz o técnico Mauro Córdova, sem dar nomes dos novos contratados.

Jardel foi um dos destaques do Ampere Futsal nas duas últimas temporadas.

(Adolfo Pegoraro - Esporte PR)
Tags