Santa-helenense Felipe Zang se define como zagueiro técnico e destaca força na bola aérea

Com 20 anos, o zagueiro Felipe Zang é uma aposta da Chapecoense para a temporada. O jogador subiu ao profissional no ano passado, quando estava no Sampaio Corrêa e atuou na Série B do Brasileirão. No entanto, o defensor teve boa experiência nas categorias de base. Passou pelas equipes de baixo de Grêmio e Corinthians. Sobre suas características, o atleta ressalta a qualidade técnica e a força para proteger o time pelo alto.

- Tenho 1,91 metro. Sou um zagueiro técnico, forte na bola aérea e posso jogador em qualquer um dos lados do campo - comentou o jogador, em entrevista coletiva de apresentação.

No Verdão do Oeste, Zang teve a primeira oportunidade no segundo amistoso do time, contra o Ypiranga de Erechim, no sábado. Ele entrou no final da etapa complementar, mas ressaltou que foi um bom período para ganhar ritmo de jogo.

- Fiquei uns 15 minutos no sábado, mas já deu para adquirir um pouco de ritmo de jogo. A gente estava forte na pré-temporada, com trabalhos fortes. Acho que deu para adquirir um bom ritmo de jogo aí - acrescentou.

Apesar do pouco tempo que tem na Chape, Zang analisou o atual grupo e disse que é composto por atletas humildes e que buscam com seriedade crescer no futebol:

- É um grupo bem unido, guerreiro, que com certeza vai brigar para chegar longe nas competições. É um pessoal humilde, de bom caráter.

Felipe Zang (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

(Globo Esporte)