“Não vamos aceitar” ressalta Roseli Prediger sobre fim do projeto de Arte Circense

A diretora da Escola Estadual do Campo São Francisco de Sub-Sede, Roseli Prediger afirmou que a comunidade escolar do distrito não vai aceitar o fim do Programa Mais Educação, com o projeto de Arte Circense, desenvolvido há 2 anos no educandário. Durante a inauguração da quadra coberta, a diretora falou de forma emocionada, que os alunos vieram na última semana para a escola, para saber se o projeto continuaria esse ano.

Diante desse cenário, antes de iniciar o cerimonial para a inauguração do espaço esportivo, os estudantes que fazem parte do projeto organizaram uma bela manifestação, elaborando cartazes e apresentando um pouco do que aprenderam ao longo do tempo. A reivindicação, paralela ao movimento de greve dos professores, é pela continuidade do projeto, que oferece atividades em período de contra turno aos estudantes, uma forma de implantação do ensino em período integral. Roseli Prediger disse ainda que haverá luta para que o projeto retorne neste ano.

- Estamos tristes com o que está acontecendo hoje com relação à educação. Hoje o projeto de arte circense está comprometido, pois há 15 dias atrás ele foi cancelado pelo governo do estado. O projeto é de contra-turno e deixa o aluno por 8 horas dentro da escola. Nos e os alunos estamos lutando, pois gostamos muito dessas atividades. Não vamos aceitar, vamos lutar com todas as forças e influências – ressaltou.

O projeto já foi destaque por diversas vezes, mas a principal foi na abertura da Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, onde foi a atração principal da abertura da competição que aconteceu em Nova Santa Rosa. Roseli Prediger definiu o projeto de Arte Circense como uma ‘mudança de visão de escola’. Segunda a diretora, os alunos vão com muita alegria para o educandário.

- Percebemos que nossa escola, nestes últimos dois anos, se desenvolveu com relação à cultura, esporte e aprendizado. Os alunos se divertem e aprendem, pois quando você vem para o espaço com gosto, você está aberto ao aprendizado. Além disso ajuda as famílias que tem interesse em que o filho permaneça mais tempo na escola – ressaltou.