Sem Donny, Copagril abre a Copa Cataratas

Após empatar com o Carlos Barbosa no amistoso realizado na noite deste domingo (22), a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon embarca para Foz do Iguaçu, hoje à tarde (23), com o objetivo de conquistar o primeiro título do ano.

Por ser a primeira competição oficial para muitas equipes e reunir grandes times brasileiros e um da Argentina, a III Copa Cataratas de Futsal é aguardada com bastante expectativa. A competição inicia amanhã (24), e terá a Copagril no jogo de abertura, enfrentando a equipe baiana LEM/Vento em Popa/Janjar Futsal, de Luis Eduardo Magalhães.

A Copa Cataratas reunirá oito equipes, que farão ao menos três jogos cada. Os times estão divididos em dois grupos. No A, estão AFSU/Umuarama-PR, Tambasa/Minas-MG, Foz Cataratas-PR e o argentino San Lorenzo de Almagro. No B, além da Copagril e do Vento em Popa, que farão o jogo de abertura, estão o Carlos Barbosa-RS, de Marquinhos Xavier, e o Blumenau-SC.

Na primeira rodada da Copa, as equipes dos grupos disputarão entre si e as duas que somarem mais pontos passarão para as semifinais. A contagem de pontos será a comum: três para as vitórias, um para os empates e zero para as derrotas.

A organização e coordenação do evento ficam por conta da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS) e a arbitragem será proveniente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Além do primeiro ao quarto colocado, a Copa Cataratas irá premiar o artilheiro da competição, o goleiro menos vazado e escolherá um atleta destaque.

O objetivo da Copa é fazer parte da preparação das equipes para as competições futuras, além de incentivar e divulgar a prática do futsal na região, oportunizando jogos de qualidade para o público.

Você poderá acompanhar os jogos pela Rádio Difusora e os resultados pelas redes sociais oficiais da Copagril Futsal, no Facebook, no Twitter e no Instagram. Os jogos da semifinal e da final devem ser televisados, em horário e canal a serem divulgados.Veja a tabela de jogos da Copagril na III Copa Cataratas.

Dia 24 – 14h30 – Copagril x Vento em Popa
Dia 25 – 16h30 – Copagril x Blumenau
Dia 26 – 16h30 – Copagril x ACBF
Dia 27 – Semifinais – a partir das 18h30
Dia 28 – Final – sem horário definido

Amistoso e baixas 

As centenas de torcedores que prestigiaram o amistoso, na noite deste domingo, saíram do ginásio de esportes Ney Braga satisfeitas. Além de terem assistido um bonito jogo, com muita garra de ambas as equipes, puderam conferir os novos atletas que compõem o elenco da Copagril e aprovar a qualidade e a disposição da equipe.

Os dois gols do time da casa ficaram por conta de Guerra, mas a boa atuação foi generalizada e as expectativas para a participação na Copa Cataratas não poderiam ser melhores.

Apesar do bom desempenho do time, há uma má notícia. O goleiro Donny sofreu um corte no supercílio, ao bater na cabeça de um atleta adversário em uma dividida, e teve que ser encaminhado para atendimento médico. Ele levou dez pontos e ficará de fora das

primeiras partidas da Copa Cataratas. Além dele, Alvim e Leandrinho não jogarão, por estarem se recuperando de lesões provenientes da temporada passada.



(Rádio Gol/Olho na Bola)
Tags