“O futebol volta com força” afirma Pedro Mateus sobre retorno dos treinamentos

A implantação da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) em Santa Helena empolgou os técnicos das seleções e escolinhas do município. Com maiores investimentos, certamente os resultados no esporte surgirão com maior rapidez e qualidade. Conforme o técnico das seleções de futebol, Pedro Mateus, a modalidade volta com força total em 2015.

Neste ano várias competições estão agendadas para as equipes santa-helenenses. A primeira delas, já confirmada é a Copa Marechal de Futebol Regional, onde Santa Helena é a atual campeã na categoria sub-17. O certame iniciará no final de março, mas a preparação já começou. Segundo Pedro Mateus, os treinamentos no Estádio Ângelo Cattani (Clube União) estão a todo vapor. O técnico se disse surpreso com o inicio dos trabalhos.

- Expectativa é positiva, principalmente depois do primeiro treinamento. Eu esperava poucos atletas, mas quando me deparei com a quantidade de meninos que começaram a treinar fiquei surpreso. No decorrer dos próximos dias haverá maior divulgação, e passaremos nas escolas do município para divulgar o inicio das atividades – afirmou.

Os treinamentos para as escolinhas de futebol e também para as seleções municipais acontecem no Estádio Ângelo Cattani, no Clube União. Nas segundas, quartas e sextas-feiras os trabalhos serão para atletas nascidos entre os anos de 1998 a 2007. Na terças, quintas e sábados, as atividades acontecem para as equipes do Juventude e Abertos.