Santa Helena: amador terá 6 equipes e competição inicia dia 11

O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015 terá 6 equipes nas categorias livre e sub-21. A expectativa dos organizadores se confirmou ontem durante o congresso técnico da competição. Garantiram a participarão os atuais campeões o São Luiz, o Real de São Roque, o Celeste de Vila Celeste, o União o Água Verde de Moreninha e os estreantes Palmeirinhas da Linha Santa Felicidade, interior de São Clemente.

Ficou definido que o amador terá jogos de ida e volta, classificando para as semifinais os 4 primeiros colocados. Também ficou acordado que as substituições durante as partidas serão de 6 atletas mais o goleiro. Quanto a premiação, o clube campeão levará, além de troféu e medalhas um kit esportivo. Além disso, a equipe terá o direito de disputar a Copa Amop, onde o município subsidiará o valor da inscrição e o transporte. O goleiro menos vazado ganhará uma luva e o artilheiro uma chuteira.

No congresso ontem também houve o sorteio dos confrontos da rodada inicial. A primeira partida acontecerá no dia 11 de abril, um sábado, no duelo entre Palmeirinhas e Real, no Estádio Stanislau Lunkes na Linha Santa Felicidade. O duelo era para acontecer no domingo (12), mas as diretorias entraram em acordo e decidiram antecipar o confronto. Os outros confrontos serão entre Água Verde e Celeste no Estádio Guilherme Menegari e o São Luiz receberá o União.

11/04 – Estádio Stanislau Lunkes
14h00: Palmeirinhas x Real – sub-21
16h00: Palmeirinhas x Real – Livre

12/04 – Estádio Guilherme Menegari
14h00: Água Verde x Celeste – sub-21
16h00: Água Verde x Celeste – livre

12/04 – Estádio Naudé Prates
14h00: São Luiz x União – sub-21
16h00: São Luiz x União – Livre

Veterano

A categoria veterano contará com 5 equipes. Incas, Água Verde, União, Palmeiras e Palmeirinhas participarão do amador. Na primeira rodada os duelos serão entre Água Verde e Incas no Estádio Guilherme Menegari e o União receberá o Palmeiras de Santa Helena Velha no Estádio Ângelo Cattani. Nesta rodada, o Palmeirinhas folgará.