Ataque funciona e Real supera Palmeirinhas na Linha Felicidade

O ataque do Real, formado pelo artilheiro Fábio ‘El Bigodon’ e Paulinho funcionou e a equipe de São Roque venceu o estreante Palmeirinhas, por 3x2, no último sábado pela primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Com um gol de cada avante, o alvirubro arrancou muito bem na competição. Já o Palmeirinhas buscará a reabilitação na próxima rodada.

Confira a classificação e programação de jogos: LIVRE   -   SUB-21

O jogo

Jogando no Estádio Stanislau Lunkes, com o apoio da torcida, o Palmeirinhas iniciou a partida buscando impor seu ritmo. E foi quem assustou primeiro, com chute de Sandrinho de fora da área, obrigando o goleiro Maicon a operar bela defesa. O Real respondeu com Paulinho. Em cobrança de falta, o ligeiro atacante chutou firme e o arqueiro Diego fez bela defesa.

O jogo continuava equilibrado. Foi quando o Real abriu o placar. Bofinho levantou a bola no segundo poste, o centroavante Fábio cabeceou para o meio da área encontrando o volante Lucas Fiote que completou de cabeça para o fundo das redes, 1x0. O Palmeirinhas respondeu na sequência. Dieyson chutou de fora, Maicon deu rebote e o atacante Leandrinho chutou fraco, perdendo grande chance de empatar a partida.

No segundo tempo, o Palmeirinhas queria buscar o empate, mas acabou levando o segundo. Paulinho ganhou da marcação e cortou para o meio. O goleiro Diego tentou cortar a bola com o carrinho, derrubando o avante do Real dentro da área. O juiz anotou penalidade, convertida pelo artilheiro Fábio ‘El Bigodon’, 2x0.

O verdinho da Linha Felicidade não se abateu, foi para cima e descontou com um golaço. Sandrinho dominou na entrada da área, puxou para canhota e soltou uma bomba, no ângulo de Maicon, descontando, 2x1. Os donos da casa continuaram em cima. Fritz ingressou na partida e perdeu grande chance para empatar, cara a cara com o goleiro do Real.

Se o Palmeirinhas perdeu a chance, do outro lado, o ataque alvirubro não perdoou. O meia Eder foi atravessar uma bola no meio e acabou encontrando o pé de Fábio pegando a defesa dos donos da casa toda aberta. O Bigodon carregou e abriu o jogo para o lateral Borracha, que só rolou para Paulinho com o gol aberto marcar mais um, 3x1. O jogo estava tranquilo, e após um desentendimento Bofinho e o meia Jandrey se estranharam e foram expulsos.

Após a expulsão de Bofinho, um dos melhores em campo do lado do Real, o Palmeirinhas teve mais espaço no meio campo e foi com tudo para buscar diminuir o placar. E conseguiu. O volante Marcos chutou para o gol, pegando no zagueiro Odvam, a bola ficou pingando na entrada da área. O volante e o zagueiro dividiram novamente, sobrando a bola limpa para Fritz diminuir, 3x2.

O Palmeirinhas continuou em cima e Fritz quase empatou. A bola foi alçada na área e o atacante, no segundo pau, chutou de canhota. A bola foi lentamente percorrendo toda extensão da goleira e se perdendo na linha de fundo, arrancando até mesmo gritos de gols por parte da torcida presente. E foi só, em um jogo muito movimentado, vitória dos visitantes. Palmeirinhas 2x3 Real.

Sub-21

O Palmeirinhas estreou muito bem entre os aspirantes. Os donos da casa confirmaram o favoritismo diante do alvirubro. A equipe comandada por Andrinho Arend venceu o Real por 2x0 com gols de João Pedro e Lucas Back. O duelo foi inteiramente controlado pelo verdinho da Linha Felicidade.