Com caras novas, duelo entre São Luiz e Real vale mais que liderança

O confronto entre São Luiz e Real, nesta sexta-feira (01), em rodada adiantada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Vale mais que a liderança da competição: o confronto encaminhará a primeira equipe para as semifinais do amador. O duelo é direto e quem vencer se isola na ponta da tabela.

A vantagem é do Real, que sonha com o título do amador desde 2007. De lá pra cá foram 3 vices campeonatos, inclusive no ano passado, onde curiosamente foi derrotado pelo São Luiz. O alvirubro é o atual líder, 1 ponto à frente dos luizenses e se vencer pode abrir 8 pontos do quinto colocado.

O São Luiz é o atual campeão do amador. Busca o bicampeonato, algo que seria histórico para o clube, como foi o título no ano passado. Hoje os luizenses ocupam o segundo lugar e uma vitória seria a chance de assumir novamente a ponta e ainda ficar a 7 pontos da primeira equipe fora do G4.

Desfalques, retornos e contratações

O Real terá a estreia do meia Polaco. O jogador acertou seu retorno ao município e defenderá o clube de São Roque no amador. No ano passado, Polaco atuou pelo Incas/Bundalelê e foi um dos principais jogadores. Ele ingressou na equipe no lugar ocupado pelo volante Lucas Fiote, que lesionou o joelho e teve seu contrato rescindido de forma amigável. O técnico Café não terá problemas para a partida e contará com seu ataque mortal, formado pelo artilheiro Fábio ‘El BIgodon’ e Paulinho.

Em compensação, o São Luiz terá desfalques importantes. O atacante Gabrielzinho, machucado, é ausência certa. Fernandinho está trabalhando fora do município e também não atuará. Outro problema é na defesa. O zagueiro Marciano se machucou no duelo com o Palmeirinhas e dificilmente entrará em campo. Mas há notícias boas também. O meia Adauto e o volante Días voltam à equipe depois de cumprirem suspensão. Além disso, o São Luiz acertou a contratação do meia-atacante Ronaldo, que estava afastado dos gramados à mais de 1 ano.