“Entendemos a situação” afirma Marco Damke sobre adiamento dos Jogos Escolares

O Secretário de Esportes e Lazer Marco Damke afirmou que o município de Santa Helena entendeu toda situação que envolve Governo do Estado, professores e alunos, por isso adiou a realização da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e jogos Bom de Bola. O imbróglio que vive a educação pública paranaense, com a greve dos educadores da rede estadual e a grande vontade dos alunos de participarem dos jogos, foram pontos cruciais para que a decisão fosse tomada.

O prefeito Jucerlei Sotoriva, logo após o encontro com estudantes nesta manhã, também se reuniu com os professores, que se encontravam a poucos metros da prefeitura, na Praça Central de Santa Helena. Após conversa com os educadores, foi entrado em contato com o Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Léo Inácio Anschau, quando se decidiu pelo adiamento dos jogos. Segundo Marco Damke as competições vão acontecer em Santa Helena, mas em uma nova data. Ele ressaltou que agora está sendo retirada a estrutura já instalada no Ginásio Municipal para a abertura, que aconteceria nesta sexta-feira (08).

- Acredito que foi uma medida correta (o cancelamento), visto que existia a possibilidade de muitas escolas não participarem dos jogos. O intuito também é realizar as competições em uma próxima oportunidade, onde todos os alunos consigam participar. Entendemos a posição dos professores, mas também compreendemos a vontade de muitas escolas em participar dos jogos.  Agora começamos a recolher toda estrutura que estava sendo preparada para a abertura e esperamos que a nova data seja marcada – ressaltou Damke.