Show dos atacantes na rodada do amador de Santa Helena

O que esperar de um jogador da linha de frente? A resposta é obvia: gols. E a rodada deste final de semana do Campeonato Municipal de Futebol Amador na categoria livre foi dos atacantes. Foram eles que brilharam e decidiram os jogos para suas equipes. Real, Água Verde e Celeste contaram com o faro de gols de seus avantes e confirmaram suas respectivas vitórias sobre São Luiz, União e Palmeirinhas.

Para os líderes da competição, o Real, o ataque galáctico funcionou. Fábio “El Bigodon”, artilheiro do amador no ano passado, e Paulinho foram os autores dos dois gols da vitória sobre o São Luiz por 2x0. E os gols foram exatamente com suas principais características. “El Bigodon” marcou de cabeça, aproveitando sua estatura avantajada e Paulinho, usando sua força, velocidade e precisão no arremate.

Os torcedores do Água Verde já tem um novo ídolo. Após a saída de Kinho, bastante identificado com o clube, o atacante Jacaré se tornou o novo herói do alviverde. No duelo contra o Real, por exemplo, os torcedores usaram máscaras de Jacaré para homenagear o atacante. A torcida até já está ensaiando um bordão para o jogador, a lá Edmundo e torcida do Palmeiras, e hoje quem se apropriou foi o meia Zé Roberto: “Ao ao ao, Jacaré é animal”.

E o atacante tem sido o principal jogador do clube de Moreninha. Ele marcou duas vezes na vitória por 3x1 sobre o União. O gol do tricolor também foi anotado por um jogador de frente, Malinha. O único ‘intruso’ na rodada dos atacantes foi o meia Jean, que também deixou sua marca na partida que deu os três pontos ao Água Verde.

Os atacantes do Celeste também estão de paz com as redes. Tanto o centroavante Tido, quando o ligeiro Luis Guilherme, marcaram na vitória celestial sobre o Palmeirinhas por 3x0. Tido, artilheiro do amador em 2013 quando atuava pelo Água Verde, balançou as redes duas vezes no último domingo. Já Luis Guilherme vinha tendo um baixo aproveitamento, mas conseguiu espantar o azar, abrindo o placar no duelo.

Confira a programação e classificação: LIVRE  -  SUB-21

A próxima rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena acontecerá somente no dia 17 de maio. No próximo final de semana não haverá rodada por dois motivos. O primeiro é pelo Dia das Mães e segundo é por conta do município sediar a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e também o Bom de Bola.