08 maio 2015

Sotoriva afirma que ‘não há clima’ para realização dos Jogos Escolares

O prefeito Jucerlei Sotoriva afirmou que não há clima para que a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e Jogos Bom de Bola aconteçam em Santa Helena. Devido a greve dos professores da rede estadual, a realização das competições estaria comprometida, visto que muitas escolas desistiram de participar. Outro fator que foi fundamental para que a decisão de adiamento dos jogos fosse tomada, foi a indignação dos estudantes que queriam a todo custo participar dos jogos.

- Não existe clima harmonioso que possibilita a realização. Os jogos é um momento de integração entre atletas e alunos. A expectativa dos estudantes é muito grande, pois esperam praticamente o ano inteiro para participar. Alguns municípios não participariam e outros campeões na fase municipal, por força da greve, teriam que ser substituídos pelos segundos colocados, o que comprometeria a realização da fase regional. Não seria justo – ressalta o prefeito.

Ontem pela manhã, alunos se reuniram com o prefeito e reivindicaram o direito de participar dos jogos escolares. Ressaltaram que era um direito deles e queriam o apoio do poder público e dos professores. Após a conversa, Sotoriva se reuniu com os educadores, que estavam mobilizados na praça central. Lá ouviu a classe e entendeu que o momento não era propício. Assim, foi entrando em contato com o Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Léo Inácio Anschau, quando se decidiu pelo adiamento dos jogos.

- Os alunos ficaram muitos frustrados, indignados. Conversamos com os professores para saber da possibilidade de participação dos jogos mesmo com o movimento de greve e eles entenderam que não era momento. Assim, chegamos a um entendimento com o núcleo, pelo adiamento. Entendemos que a nova conversa entre professores e governo, deve haver uma interrupção da greve – afirmou Sotoriva.

0 comments:

Postar um comentário