Valendo liderança e folga na tabela, São Luiz recebe Real

Valendo a ponta da classificação do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena e também uma folga na tabela, o São Luiz, atual campeão encara o Real, atual vice-campeão. A reedição da emocionante final do amador 2014 acontecerá no Estádio Naudé Prates, às 15h45 e será válida pela 10ª rodada e última da competição. O jogo foi adiantado em virtude da Festa do Cupim, realizado anualmente pela comunidade de São Roque.

São Luiz e Real terão duas estreias importantes na tarde de hoje e que curiosamente atuaram juntos no amador do ano passado. O meia atacante Ronaldo e o meia Polaco disputaram a competição em 2014 defendendo as cores do Incas/Bundalelê e estavam longe dos gramados atualmente. Agora os jogadores se reencontrarão por equipes opostas e cada um fazendo sua estréia em seu novo clube. Os luizenses acertaram a contratação do meia-atacante Ronaldo, que estava longe dos gramados há 12 meses. Já o alvirubro contratou o meia Polaco. Ele ingressou na equipe no lugar ocupado pelo volante Lucas Fiote, que lesionou o joelho e teve seu contrato rescindido de forma amigável.

Além do novo jogador que será apresentado à torcida, o técnico Café do Real, tem uma preocupação. Após perder Lucas Fiote, o treinador tem outro problema no meio campo. O volante Bofinho se contundiu no último duelo contra o Água Verde e sua presença em campo é incerta. No restante, Café não terá problemas para a partida e contará com seu ataque mortal, formado pelo artilheiro Fábio ‘El Bigodon’ e Paulinho.

Do outro lado o São Luiz tem problemas sérios e não contará com pelo menos 4 titulares importantíssimos para a equipe. O atacante Gabrielzinho, machucado, é ausência certa. Fernandinho está trabalhando fora do município e também não atuará. Outro problema é na defesa. O zagueiro e capitão Marciano se machucou no duelo com o Palmeirinhas e dificilmente entrará em campo. E por último o volante Fabinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Adauto e o volante Días voltam à equipe depois de cumprirem suspensão, além do meia-atacante Ronaldo.

Sub-21

Buscando recuperação, o São Luiz que não vence à duas rodadas recebe o Real, que está na última colocação da tabela e sequer pontuou na competição. Os luizenses, apontados como uma das mais fortes equipes e favoritas ao título, vem de um empate contra o Celeste e uma derrota para o Palmeirinhas, que deixaram a equipe para trás na tabela, ocupando atualmente a terceira colocação. Já o alvirubro perdeu todas as partidas e está na lanterna entre os aspirantes.