Em duelo emocionante, Santa Helena empata com Cataratas pelo Troféu Difusora

Santa Helena e Cataratas Empreendimentos protagonizaram um duelo de arrepiar nesta quinta-feira pelo Troféu Difusora/Copagril de Futsal. A seleção santa-helenense buscou o empate em 3x3 no último minuto da partida. Foram inúmeras bolas na trave, pressão, mas o placar ficou mesmo na igualdade. O resultado foi visto com bons olhos pelo técnico Andrei Draguetti, visto que o adversário era o atual bicampeão da competição.

Santa Helena começou bem o duelo contra o Cataratas. Logo aos 3 minutos, o ala Neguinho mandou a primeira bola na trave, após uma jogada ensaiada. A pressão continuou e aos 11 minutos, Neguinho guardou o primeiro em um belo chute de falta na gaveta, abrindo o placar, 1x0 Santa Helena. Após o gol, a equipe de Andrei Draguetti relaxou e o Cataratas empatou, com Charles, em uma falha defensiva.

Os santa-helenenses continuaram perdidos no jogo e a virada veio com Marcos, 2x1 Cataratas. Após ficar atrás do placar, a seleção santa-helenense acordou novamente e foi com tudo para buscar o empate. Mesmo com a pressão, a igualdade não veio e Santa Helena terminou a primeira etapa atrás do placar. No intervalo, Andrei pediu mais atenção, o que não foi visto no inicio do segundo tempo, e Santa Helena levou o terceiro gol, anotado por Maicon, 3x1 Cataratas.

Com o terceiro gol, ai sim Santa Helena despertou e começou a pressionar, mas a trave não deixava a redonda entrar no gol dos atuais campeões. Fritz, Neguinho e Guto carimbaram o poste. De tanto insistir, Santa Helena conseguiu diminuir. Nenê abriu a bola na ala para Fritz, que chutou forte e marcou o segundo gol, 3x2.

Os santa-helenenses continuaram em cima. Restando 40 segundo para o fim do duelo, Santa Helena conseguiu empatar. Neguinho tocou para Fritz. O pivô protegeu a bola e escorou par Neguinho novamente, que chutou forte e empatou o jogo, 3x3. Os comandados de Andrei eram só pressão.

E faltando 11 segundos, Santa Helena teve a chance da vitória. Neguinho sofreu falta, como os rondonenses estavam com as faltas estouradas, foi anotado o tiro-livre. Fritz pegou a bola, chutou forte, rasteiro, mas o pé do goleiro do Cataratas evitou o gol que daria os primeiros três pontos para Santa Helena no Troféu Difusora.