18 maio 2021

ACBF e Corinthians entra em quadra pela liderança da Libertadores de Futsal

Nesta terça-feira (18) acontece a terceir e última rodada da fase de grupos da edição 2021 da CONMEBOL Libertadores Futsal, no Uruguai, no  Polideportivo 10 de Julio, na localidade de Florida, distante a 104 quilômetros ao norte da capital Montevidéu.

Confira os jogos (horário de Brasília):

10h - Universitario x San Lorenzo

12h - Carlos Barbosa x Sportivo Bocca

14h - Corinthians x Delta Te Quiero

16h - Proyecto Latín x Peñarol

18h - Nacional x Cerro Porteño

20h - Alianza Platanera x Universidade de Chile

Carlos Barbosa, Corinthians, Delta Te Quiero, Cerro Porteño e Alianza Platanera já se garantiram nas quartas de final. Universitario e San Lorenzo fazem confronto direto pela vice-liderança do Grupo A e um empate classifica as duas equipes, já que é muito improvável que a ACBF perca para o lanterna. Outro duelo decisivo é entre Proyecto Latín e Peñarol, pelo terceiro lugar do Grupo B, sendo que um empate elimina os dois times. Por fim, o outro representante do país-sede, o Nacional, precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para não ser eliminado já na primeira fase.

Em 18 edições da competição continental (ela foi criada em 2000 e não aconteceu em 2010, 2012 e 2020), apenas uma vez o título não ficou com uma equipe brasileira. O feito aconteceu em 2016, quando o Cerro Porteño ergueu o caneco ao bater o Jaraguá na final.


Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

0 comentários:

Postar um comentário