Santa Helena goleia Foz Futsal na estreia da Série Bronze

E foi com uma goleada surpreendente. Estreando no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze 2021, o Santa Helena Futsal não tomou conhecimento do Foz Futsal e goleou pelo placar de 6x1. Com a grande vitória, a equipe, que não teve o técnico Cidrão à beira da quadra, somou os primeiros três pontos na competição. O Foz, que veio de derrota na estreia para o Toledense, ainda não pontuou. Na noite deste sábado (15), pelo mesmo grupo, o Itaipulândia venceu o Toledense por 2x0 e embolou o grupo B. Santa Helena, por conta dos critérios, é líder da chave. 

O Jogo

A postura da equipe santa-helenense impressionou desde os primeiros minutos da partida. Com muito ímpeto, os donos da casa foram para cima e logo conseguiram abrir o placar com Fabinho. Em jogada ensaiada, Guto rolou a bola na lateral e Fabinho chegou batendo, abrindo o placar. Não demorou para Santa Helena ampliar. Nenê recebeu no pivô, girou na marcação e finalizou para ampliar o marcador, 2x0. O Foz não conseguia jogar e sempre esbarrava na marcação da equipe de Santa Helena ou no goleiro Sapinho, que viveu noite inspirada. Ainda no primeiro tempo, Guto marcou um golaço. A bola estava em escanteio para o Foz Futsal e o ala santa-helenense fez boa leitura do passe adversário e interceptou. Ele viu o goleiro adiantado e da sua quadra mandou por cobertura, 3x0.

O segundo tempo começou com Foz apertando mais a marcação e tentando diminuir o prejuízo, mas Santa Helena estava numa noite inspirada e conseguiu marcar o quarto gol com um golaço de Adauto. Fabinho lançou o camisa 13 nas costas da marcação e de canhota, Adauto acertou o ângulo do goleiro David de Foz. O quinto gol também foi para enquadrar. Nenê recebeu do goleiro Sapinho, puxou para a ala e de canhota mandou um chutaço na gaveta, 5x0. 

Foz buscava a reação e colocou goleiro linha para tentar diminui o placar, mas a sempre esbarrava no goleiro Sapinho ou na muralha que a marcação santa-helenense fazia dentro de quadra, dificultando a troca de passes dos visitantes. E foi em uma finalização, do Foz Futsal, que não deu certo, que Santa Helena marcou o sexto gol. O Foz trabalhava a bola e o pivô Sapinho chutou na marcação e sobrou para o pivô Nenê, que com o gol aberto, marcou seu terceiro gol no duelo, 6x0. Foz Futsal descontou com Tavares na reta final do jogo numa boa trama ofensiva com o goleiro linha, fechando o placar em 6x1. 

Agenda

Santa Helena volta a quadra na próxima semana, sábado (22), quando recebe o Itaipulândia Futsal pela segunda rodada da Série Bronze. O jogo será novamente no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica e inicia as 19h30. Tentando se recuperar na competição, o Foz vai ter um tempo para trabalhar e joga apenas no dia 30 de Maio, em Foz do Iguaçu, também contra o Itaipulândia. 


(Foto: Portal da Cidade de Santa Helena)